Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Reitoria promove segunda etapa do Seminário de Planejamento

Notícias

Reitoria promove segunda etapa do Seminário de Planejamento

Gestores de todas as áreas da reitoria e dos campi se reuniram para debater as metas e ações para 2018
por publicado: 29/11/2017 14h28 última modificação: 29/11/2017 15h00

A reitoria do IFPE promove, nesta terça (28) e quarta-feira (29), a segunda etapa do Seminário de Planejamento Integrado para 2018. Desta vez, além dos gestores sistêmicos e dos diretores gerais, participaram também os responsáveis por cada área de atuação dos campi. O objetivo é alinhar a projeção de metas e ações para o próximo ano.

Na abertura do encontro, realizado no Campus Ipojuca, a reitora Anália Ribeiro destacou o propósito da iniciativa. “A proposta é que o planejamento do IFPE seja construído coletivamente e que as diversas instâncias de gestão de apropriem dele. Estamos honrando algo que, para nós, é muito claro que é a gestão do diálogo”, ressaltou.

As equipes da reitoria e dos campi foram divididas em grupos de trabalho de acordo com as áreas de atuação. As metas do planejamento sistêmico foram apresentadas e debatidas coletivamente. De acordo com o Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, André Menezes, esse compartilhamento possibilitará não só que os gestores dos campi contribuam com o planejamento da reitoria, mas também que as as diretrizes estratégicas sejam incorporadas pelos planos de ação dos campi.

 “Os campi são os os locais onde o planejamento é implementado, na forma tática e operacional. Por isso, é fundamental que todos participem da construção das metas para que a estratégia institucional, associada ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e aos documentos norteadores, seja implementada", afirmou.

 O próximo passo será a apresentação das metas e ações do Planejamento Institucional para 2018 a toda a comunidade acadêmica até o final deste ano  

registrado em: ,