Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Reitoria reúne gestores e diretores gerais em Seminário de Planejamento

Notícias

Reitoria reúne gestores e diretores gerais em Seminário de Planejamento

Objetivo do encontro é discutir e articular as metas para o ano de 2018. Atividade continuam nesta sexta-feira (17).
por Ascom publicado: 16/11/2017 17h03 última modificação: 16/11/2017 17h06

Com o objetivo de projetar as ações de forma integrada, a reitoria do IFPE promoveu, nesta quinta-feira (16), a primeira etapa do Seminário de Planejamento para 2018. Os encontros, que têm sido realizados de forma sistemática desde o início de 2016, reuniu gestores sistêmicos e diretores gerais dos campi para discutir e articular as metas para o próximo ano. O seminário aconteceu no Campus Recife.

 A reitora Anália Ribeiro abriu os trabalhos no início da manhã. “O objetivo da dinâmica é compreender como podemos integrar o planejamento da reitoria ao planejamento específico dos campi. Até porque o planejamento deve ser de todo o IFPE. É uma oportunidade para planejar ações de forma compartilhada, conjunta e participativa”, afirmou.

 A abertura do Seminário também contou com a participação do Superintendente de Planejamento da Perpart (Pernambuco Participações e Investimentos), Carlos Albuquerque, que, neste ano, ministrou um curso de capacitação na área para os gestores do Instituto.  Ele destacou a importância do comprometimento da gestão e do sentimento de grupo.

 “Planejamento é uma ferramenta essencial para aprimorar ações e processos. E esse formato permite não só uma troca de experiência, como uma construção coletiva, democrática e participativa das ações”, destacou. No período da tarde, os gestores se reuniram em grupos de trabalho para debater as metas e ações.  As atividades continuam nesta sexta-feira (17).

 

registrado em: ,