Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Eleições IFPE 2019 | Edital com normas para escolha das Comissões Eleitorais

Eleições IFPE 2019 | Edital com normas para escolha das Comissões Eleitorais

Processo eleitoral vai escolher três representantes por campus dos segmentos Discente, Docente e Técnico-Administrativo e respectivos suplentes
por publicado: 06/08/2019 14h30 última modificação: 07/08/2019 09h32

A Comissão Eleitoral do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) publicou, nesta terça-feira (6), o edital nº 43/2019, que estabelece normas e procedimentos para a eleição das Comissões Eleitorais que conduzirão o processo de consulta à comunidade acadêmica para escolha dos cargos de Reitor/a e Diretores/as-Gerais dos 16 campi da Instituição.

O documento foi aprovado na última reunião do Conselho Superior do IFPE (Consup), realizada na última segunda-feira (5) e publicada através da resolução nº 55/2019.

O processo eleitoral vai escolher três representantes por campus de cada segmento - Discente, Docente e Técnico-Administrativo - bem como seus respectivos suplentes. Os candidatos deverão se inscrever individualmente, em cada um dos campi do IFPE (Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão), de acordo com a categoria a que pertencem. Os membros eleitos nos três segmentos irão compor as Comissões Eleitorais de cada campus.

Inscrições - Para se inscrever, o candidato deverá formalizar processo, no período de 12 e 16 de agosto, no Protocolo Geral do seu respectivo campus, a ser endereçado à Comissão Eleitoral designada pelo Conselho Superior. No ato da inscrição, que deverá ser presencial, o candidato deve apresentar ficha de inscrição, fornecida pela Comissão Eleitoral, bem como cópia de documento de identificação oficial com foto.

No processo de inscrição, o candidato poderá também indicar um fiscal para cada seção do seu segmento, que deverá ter o vínculo com o respectivo campus do IFPE comprovado. Esses representantes poderão acompanhar o processo eleitoral no dia da votação.

Para se candidatar é exigido que no segmento Estudante o candidato seja aluno/a, maior de 16 anos, regularmente matriculado/a no seu respectivo campus. No segmento Docente, o candidato deverá ser professor/a ativo/a do seu campus e no segmento Técnico-Administrativo, ser servidor/a técnico/a-administrativo/a do seu respectivo campus.

Votação - A votação será realizada no dia 4 de setembro, das 9h às 20h , em seções eleitorais específicas para cada segmento em todos os campi do IFPE, com exceção do Campus Paulista, que terá a escolha dos candidatos realizada no dia 5 de setembro, no mesmo horário. Para votar, os eleitores deverão apresentar um documento de identificação oficial com foto.

A homologação dos candidatos eleitos será realizada no dia 16 de setembro, em reunião do Consup e divulgada no site da Instituição.

Para mais informações e cronograma completo acesse o edital

registrado em: , ,