Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Sai resultado de seleção de estudante para Jovens Líderes 2018

Sai resultado de seleção de estudante para Jovens Líderes 2018

Representantes da Rede Federal participam de evento em outubro; estudante do IFPE ficou em quarto lugar
por publicado: 20/08/2018 13h30 última modificação: 20/08/2018 13h31

Já está disponível para consulta dos interessados o resultado final da seleção que escolheu os representantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica no Acampamento Jovens Líderes 2018, que acontece entre os dias 07 e 11 de outubro em Melbourne, Austrália. A estudante do IFPE Jéssica Félix da Silva, do curso de Radiologia do Campus Recife, ficou em quarto lugar entre os candidatos.

=> Clique aqui e confira o resultado

De acordo com Jussara Pimentel, assessora de Relações Internacionais, o resultado demonstra o alto preparo dos estudantes da instituição diante de oportunidades internacionais. “Embora Jéssica não vá para o Acampamento, o desempenho é um demonstrativo direto tanto da preocupação da instituição em repassar este tipo de oportunidade para os estudantes quanto do empenho e conhecimento de nossa comunidade estudantil”, declarou.

Jéssica passou por uma pré-seleção realizada no IFPE, durante a qual ela teve seu coeficiente de rendimento analisado, bem como apresentou cartas de recomendação e foi submetida a uma entrevista em língua inglesa. A partir daí, já selecionada para representar o Instituto na seleção que escolheria os representantes brasileiros que participariam do Acampamento, a jovem contou com a preparação da Assessoria de Relações Internacionais (Arinter).

“Observamos o desempenho dela na entrevista da pré-seleção e demos um feedback, no qual apontamos pontos nos quais ela poderia melhorar. Em seguida, também fizemos um acompanhamento, a fim de auxiliar ainda mais na otimização do resultado potencial da estudante”, contou Allan Lima.

No processo seletivo para escolha dos representantes de estudantes da Rede Federal no evento, obtiveram as maiores pontuações um estudante do sexo masculino, do IFPI, e uma estudante do sexo feminino, do IFSC. Entre os itens analisados, estavam fluência em idioma estrangeiro e currículo. O Acampamento de Jovens Líderes 2018 será realizado pela Federal Mundial de Colleges e Politécnicos (WFCP, na sigla em inglês). Saiba mais sobre o evento clicando aqui.