Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > SiSU 2019 abre inscrições na terça (22)

SiSU 2019 abre inscrições na terça (22)

IFPE oferta 350 vagas divididas entre os campi Pesqueira e Recife
por publicado: 21/01/2019 10h28 última modificação: 23/01/2019 10h52

As inscrições para quem deseja ingressar no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) através da primeira edição de 2019 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) abrem já nesta terça-feira (22). Os candidatos terão até a sexta-feira (25) para realizarem suas inscrições através do site http://sisu.mec.gov.br , conforme o horário de Brasília (uma hora mais cedo em comparação a Pernambuco).

Ao todo, estão sendo oferecidas 350 vagas em dois campi. No Agreste, o Campus Pesqueira disponibiliza 40 vagas para o curso de Enfermagem e 40 para Engenharia Elétrica. Já na capital pernambucana, o Campus Recife oferece 234 vagas, distribuídas nos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (34 vagas), Design Gráfico (40 vagas), Engenharia Civil (40 vagas), Gestão Ambiental (40 vagas), Gestão de Turismo (80 vagas) e Radiologia (36).

Podem concorrer às vagas quem fez o Enem 2018 (cujo resultado foi divulgado na última sexta, dia 18) e não zerou a prova de redação. A divulgação da lista de selecionadas e selecionados está prevista para o dia 28 de janeiro e as matrículas poderão ser realizadas no IFPE de 30 de janeiro a 04 de fevereiro.

Lista de espera - Quem não tiver sido convocado poderá manifestar interesse em aderir a lista de espera, de 28 de janeiro a 04 de fevereiro, para as vagas remanescentes que surgirem no decorrer do processo. O resultado será divulgado a partir do dia 11 de fevereiro.

Cotas - No IFPE, 50% das vagas estão reservadas para quem estudou na rede pública de ensino. Dentre os egressos da escola pública, há ainda subcotas para quem tem renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo, para negros, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

>> Confira os documentos abaixo: