Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Socioeducandos finalizam curso de qualificação profissional oferecido pelo IFPE

Notícias

Socioeducandos finalizam curso de qualificação profissional oferecido pelo IFPE

Sete socioeducandos na Funase, em Caruaru, participaram do curso de Pedreiro e Alvenaria
por publicado: 22/04/2019 17h44 última modificação: 22/04/2019 17h48

Na quarta-feira (10) a cooperação técnica entre IFPE e Funase finalizou a segunda turma de Pedreiro de Alvenaria no Campus Caruaru. Sete socioeducandos da Casa de Semiliberdade (Casem) concluíram o curso de qualificação profissional, ministrado por professores do Instituto e com acompanhamento de uma equipe do Casem. O curso teve carga horária de 60h.

"É uma oportunidade que permite aos jovens o retorno para a sociedade não apenas com uma profissão, mas também com um olhar diferente, ressignificando futuros", afirmou Márcio Oliveira, coordenador geral do Casem. Também participaram do momento o diretor do Campus Igarassu, James Radson, representando a reitora Anália Ribeiro; Normando Albuquerque, coordenador do eixo de Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Funase; e a diretora geral do Campus Caruaru, Elaine Rocha. Familiares dos jovens e profissionais do Casem estavam presentes.

"Tivemos a chance de acompanhar a ascenção desses meninos, que deixaram um legado aqui no Campus, a primeira etapa da construção do Centro de Treinamento do curso de Segurança do Trabalho. Acreditamos na ressocialização e trabalhamos para que os socioeducandos acreditem na mudança de vida através da Educação", afirmou Elaine Rocha.