Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Chico Saboya aborda estratégias de internacionalização em encontro no IFPE

Notícias

Chico Saboya aborda estratégias de internacionalização em encontro no IFPE

Último dia do Encontro de Internacionalização continuou com palestras e apresentações culturais
por publicado: 21/10/2016 15h15 última modificação: 21/10/2016 15h57

Na manhã desta sexta-feira (21), a Assessoria de Relações Internacionais (Arinter) deu continuidade ao I Encontro de Internacionalização do IFPE,. O segundo dia do evento, que aconteceu no auditório do Campus Recife, contou com as palestras de Chico Saboya, professor e fundador do Porto Digital; Renata Serpa, professora e coordenadora do Programa Ganhe o Mundo; e Marquinho Ribeiro, também professor.  No intervalo, houve uma apresentação de dança do Ballet Contemporâneo da Academia Fátima Freitas.

Em sua apresentação, Saboya abordou as estratégias de internacionalização, empreendedorismo e inovação, relacionando estes aspectos com ambientes de de ensino e pesquisa. “Meu objetivo, com a palestra, é atingir jovens estudantes que tenham um grande potencial empreendedor e motivá-los a compreender melhor a lógica do desenvolvimento econômico e da inovação”, explicou.

A programação seguiu com as palestras de Renata Serpa, que explicou sobre o funcionamento do programa de mobilidade Ganhe o Mundo, e de Marquinho Ribeiro, que falou sobre intercâmbio cultural. O evento foi encerrado na parte da tarde, com palestras dos professores Paulo Abade, Jorge Francisco, Thiago Câmara e Ivo Félix de Sá.