Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Últimos dias de inscrição do Células Empreendedoras

Últimos dias de inscrição do Células Empreendedoras

Servidores e estudantes interessados em participar devem se inscrever até dia 30
por publicado: 27/06/2018 11h11 última modificação: 28/06/2018 07h46

Estudantes e servidores do IFPE que desejam participar da edição 2018 do Programa Células Empreendedoras têm somente até o dia 30 deste mês para se inscrever. Para isso, os interessados devem acessar site do programa .

Sob a coordenação da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), o programa irá promover durante um ano ações de empreendedorismo em seis institutos, através da adoção da metodologia Células Empreendedoras. As instituições contempladas, além do IFPE, foram o IF Goiás, IF Rio de Janeiro, IF Paraíba, IF Rondônia e IF Paraná.

Entre os objetivos da iniciativa, destacam-se a educação, integração e disseminação de atividades inovadoras de ponta em educação empreendedora, o estímulo a atividade criativa por parte de alunos e professores e a geração de projetos inovadores de alto impacto social.

Além de workshops chamados Educadores Empreendedores, que visam formar servidores em técnicas de inovação e empreendedorismo para serem orientadores das equipes, o programa vai realizar uma maratona de quatro dias voltada à formação de estudantes empreendedores e ao desenvolvimento de startups modeladas com ideias de alto valor agregado, com objetivo de transformá-las em negócios e parcerias a serem firmadas entre os diversos participantes do evento.

As cinco melhores equipes de cada maratona serão premiadas com troféus e um programa de formação online. Ao final, será realizada uma conferência onde os resultados de todos os projetos serão apresentados à comunidade.

=> Confira as datas do Programa no IFPE:

•  Workshop Educadores Empreeendedores – 27.08
  • Maratona – 28.08 a 01.09