Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Universo IF do Connepi abre inscrições

Universo IF do Connepi abre inscrições

Evento é realizado dentro da programação do Connepi, entre os dias 27 e 30 de novembro
por publicado: 14/09/2018 17h26 última modificação: 27/09/2018 17h32

Iniciam nesta sexta-feira (14), as inscrições para as atividades do Universo IF. Em sua 4ª edição, o encontro acontece dentro do XII Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi 2018), entre os dias 27 e 30 de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco.

O Universo IF é voltado ao estímulo do empreendedorismo e à prospecção de ideias inovadoras no âmbito dos Institutos Federais. O evento, voltado à comunidade acadêmica dos IF's, é dividido em Desafio de Ideias e Mostra Tecnológica.

O primeiro agrega uma competição de ideias inovadoras entre os estudantes. Já a Mostra Tecnológica será um espaço para exposição e apresentação de propostas, sejam elas produtos, protótipos, processos ou serviços, de caráter tecnológico inovador, que tenham, preferencialmente, a possibilidade de manuseio, construção, montagem, experimentação ou exercício de atividade, e que sejam desenvolvidos por estudantes e/ou servidores.

Os interessados em realizar as inscrições de suas equipes no desafio de Ideias terão até o dia 30 de setembro para preencher o formulário on-line, disponível no site workflow.ifpe.edu.br.

Já os estudantes e servidores que desejam participar da Mostra Tecnológica, devem enviar até o dia 3 de outubro o formulário de inscrição constante no regulamento, devidamente preenchido, para o e-mail do seu Núcleo de Inovação Tecnológica  (NIT) local.

>> Acesse a chamada da Mostra Tecnológica

>> Acesse o edital do Desafio de Ideias

>> Acesse o modelo de banner para a Mostra Tecnológica

>> Acesse o tutorial para cadastramento na plataforma workflow