Início do conteúdo

Seleção simplificada para bancas de heteroidentificação Sisu 2022

As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 7 e 11 de fevereiro


O IFPE publicou, nesta quarta-feira (2), o edital de Seleção Simplificada para composição de Comissões de Heteroidentificação e Comissões Recursais, que atuarão, de forma remota, na 1ª Edição de 2022 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), nos Campi Pesqueira e Recife.

O trabalho dessas comissões será validar as autodeclarações de candidatos inscritos no sistema de reserva de vagas para pessoas pretas e pardas, mediante heteroidentificação complementar de seu fenótipo, e também na aferição da condição de indígena autodeclarada pelas pessoas inscritas no sistema de reserva de vagas para indígenas, mediante análise da documentação apresentada. 

São ofertadas 03 (três) vagas para membros titulares e 02 (duas) para suplente, nas comissões de cada campus. A remuneração nas Comissões de Heteroidentificação poderá chegar a R$1.949,13, a depender da carga-horária de cada membro. Já a remuneração das comissões recursais será de R$72,19 por hora trabalhada e vai depender da quantidade de recursos interpostos pelos candidatos. 

Poderão se inscrever gratuitamente no processo seletivo, servidores estatutários, servidores temporários ou empregados públicos, do IFPE ou de outras instituições, bem como representantes de entidades da sociedade civil voltadas para a promoção da igualdade de oportunidades para a população negra, ou seja, pessoas vinculadas à grupos de pesquisa, movimentos sociais negros, coletivos ou outras instâncias similares dedicadas às relações étnico-raciais.

Para participar, será necessário comprovar experiência na temática da promoção da igualdade racial e do enfrentamento ao racismo. 

As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 7 e 11 de fevereiro, através de formulário eletrônico.

Confira o edital.
Fim do conteúdo