Início do conteúdo

3º Ciclo do edital de afastamento total para pós-graduação e estudo no exterior

Inscrições serão de 5 a 15 de junho


A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGPE) informa que terá início, no dia 5 de junho, as inscrições do 3º ciclo do edital para servidores que pretendem se afastar por meio de Programas Stricto Sensu e Estudo no Exterior. 

Confira abaixo o cronograma:

 Ciclo 3 – JUNHO/2022 
Inscrições | 5 a 15/6/2022 
Análise das inscrições | 17, 20 e 21/6/2022 
Resultado preliminar | A partir das 17h de 22/6/2022
Interposição de recursos | Até as 20h de 22/6/2022 
Análise dos recursos | 23 e 24/6/2022 
Resultado final e homologação | 27/6/2022 

As inscrições são realizadas por meio do Sistema Florescer. Após acessar o sistema, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição, que será validada pela Coordenação de Gestão de Pessoas do respectivo campus ou da Reitoria, conforme o caso. É preciso também estar atento à documentação exigida e aos critérios descritos no edital.

Para classificação dos servidores, o sistema levará em consideração: o tempo de serviço no IFPE no atual cargo efetivo; quantidade de vezes que o servidor usufruiu de afastamentos totais para participação em ações de desenvolvimento, sendo a sua prorrogação computada como único afastamento; e não possuir o título do curso Stricto Sensu no mesmo nível.

A DGPE orienta que, após ser contemplado no resultado final, o prazo máximo para o/a servidor/a protocolar a solicitação de afastamento será de 10 (dez) dias consecutivos após homologação desse resultado. 

O edital prevê ainda um último ciclo de inscrição, a ser realizado no mês de setembro deste ano.

Confira o edital 

Acesse o sistema de inscrições: https://florescer.ifpe.edu.br/

Fim do conteúdo