Início do conteúdo

Abertas inscrições para nova edição do curso Governança e Gestão de Riscos

Servidores interessados em participar devem se inscrever até dia 15 de abril


No contexto governamental, os riscos podem ter impactos de grande escala. A capacidade de antever, de identificar, analisar e elaborar um planejamento eficaz depende de pessoas com um olhar atento à realidade em que estão inseridos. Pensando nisso, a Escola de Inovação e Políticas Públicas (EIPP), da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), promove uma nova edição do curso de Governança e Gestão de Riscos. Ao todo, 100 vagas serão ofertadas e as inscrições são gratuitas, podendo ser realizadas até o dia 15 de abril no endereço eletrônico: abre.ai/governancaegestao2021. As aulas serão promovidas dos dias 19 a 23 de abril, das 9h às 13h, via Google Meet.

A formação integra o calendário de atividades da Diretoria de Formação Profissional e Inovação (Difor), que visam subsidiar o setor público. Com carga horária de 20 horas e certificação, o curso é destinado preferencialmente a servidores públicos de todo o Brasil. “O curso de Governança e Gestão de Riscos, ofertado no ano passado, em meio virtual, teve duas turmas de muito sucesso e demanda. O professor Edmar Gomes é credenciado pela Escola de Inovação e Políticas Públicas, e tem uma grande expertise nesse assunto, inclusive, integra a Rede Governança Brasil, rede que reúne diversos especialistas que discutem o tema da boa governança”, destaca o diretor de Formação Profissional e Inovação da Fundaj, Wagner Maciel. De acordo com o diretor, a gestão de riscos é de extrema importância na administração pública, contribuindo para evitar erros e falhas. “Este é um curso que tem caráter preventivo, baseado na mais atualizada e modernizada doutrina na área da administração pública. É uma excelente oportunidade de capacitação para o servidor público, principalmente o federal”, observa.

Quem assume o curso é o professor Edmar Gomes, docente da EIPP, servidor público do Banco Central e especialista em Gestão do Desenvolvimento Local Sustentável. Entre os temas abordados, os participantes deverão conferir as etapas e ferramentas para a elaboração de um plano de gerenciamento de risco, quais são suas bases no Brasil e em outros países, entre outros. Edmar é integrante da Rede Governança Brasil, que reúne diversos especialistas a fim de disseminar conceitos e boas práticas sobre tema.

FONTE: Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da Fundaj

Fim do conteúdo