Aberto edital para Projeto Institucional Pesquisador Visitante

Objetivo é apoiar projetos para a participação de pesquisadores doutores das universidades públicas e privadas

A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), lançou edital do Projeto Institucional Pesquisador Visitante.  A data limite para submissão é até o dia 26 de outubro.

O objetivo do edital é apoiar projetos institucionais para a participação de pesquisadores doutores das universidades públicas e privadas, sem fins lucrativos, de Pernambuco em projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico. As propostas aprovadas serão financiadas com recursos não reembolsáveis no montante global de até R$ 600 mil em bolsas implementadas pela FACEPE. Cada proposta aprovada poderá obter até cinco Bolsas Pesquisador Visitante (BPV) por um período de 12 (doze) meses.

O processo ocorrerá mediante a seleção de propostas institucionais apresentadas pelas instituições públicas estaduais: Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH); Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (HEMOPE); Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (LAFEPE); Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA); e Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP).

As propostas devem ser enviadas sob a forma de projeto de pesquisa e encaminhadas à FACEPE, via internet, por intermédio do Formulário de Solicitação de Auxílio a Projeto de Pesquisa (modalidade SIN) no Sistema AgilFAP, disponível na página eletrônica da FACEPE (http://agil.facepe.br/).

Clique aqui e confira o edital

Fonte: Assessoria de Comunicação – FACEPE