Início do conteúdo

Comunicado | Pagamento de pendências relativas a exercícios anteriores

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGPE) informa que o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPOG) efetuou repasse superior a R$ 3 milhões para o pagamento de pendências financeiras relativas a exercícios anteriores dos servidores  ativos, inativos e pensionistas. Os valores constarão na folha de pagamento de 2017 e serão disponibilizados até o segundo dia útil de janeiro de 2018. …


A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGPE) informa que o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPOG) efetuou repasse superior a R$ 3 milhões para o pagamento de pendências financeiras relativas a exercícios anteriores dos servidores  ativos, inativos e pensionistas. Os valores constarão na folha de pagamento de 2017 e serão disponibilizados até o segundo dia útil de janeiro de 2018. 

A lista dos servidores contemplados pode ser consultada junto às coordenações de Gestão de Pessoas dos campi ou na própria DGPE (para os servidores da reitoria). O MPOG ainda não divulgou os critérios utilizados para definir a ordem de prioridade dos pagamentos, mas a DGPE informa que, no ano passado, foram observados os seguintes requisitos: 

1. pagamento integral, independentemente de idade do processo, aos servidores com mais de 60 anos, como forma de atender a prioridade prevista no Estatuto do idoso;
2. pagamento integral, independentemente de idade do processo, a portadores de doença grave; 
3. Liquidando-se as despesas do item 1 e 2 e havendo sobra em relação à disponibilidade, passou-se a liquidar os demais Processos inscritos por idade, o que permitiu o pagamento de processos cadastrados até junho/2015.

Fim do conteúdo