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IFPE apresentará relatos de experiência em Seminário Nacional de Educação do Campo

Evento acontecerá de 13 a 15 de junho, em Planaltina (DF)


Será realizado, entre os dias 13 e 15 de junho, no Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB), o II Seminário de Educação do Campo e Ensino Agrícola da Rede Federal. O IFPE marcará presença no evento, por meio da apresentação de dois relatos de experiência aprovados pelo evento.

Os relatos aprovados são: “Pós-Graduação Lato Sensu em Educação do Campo”, que discute a construção do curso ofertado de forma pioneira pelo Campus Afogados da Ingazeira e que é referência para todo o estado de Pernambuco; e “VI Seminário de Agroecologia e o V Seminário de Educação do Campo do IFPE: Trilhando caminhos de conexão entre os desafios sociais do Campo, o Ensino, a Pesquisa e a Extensão”, que relata a construção do maior evento sistêmico da instituição.

O evento terá debates protagonizados por pesquisadores renomados, troca de experiências e, principalmente, a busca pelo fortalecimento da educação do campo na Rede Federal. Além das citadas pelos relatos de experiência, o IFPE desenvolve diferentes ações relacionadas à educação do campo, a exemplo: formações continuadas com professores, a construção da primeira Licenciatura em Educação do Campo de Pernambuco e a implantação da Pós-Graduação Intercultural Indígena e Quilombola Antirracista, no Campus Garanhuns.

Acesse aqui o resultado final dos trabalhos aprovados. 


SAIBA MAIS

O evento é organizado pelo Fórum de Educação do Campo do Conif (Forcampo) e tem o apoio do IFB, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) e da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) do Ministério da Educação (MEC).

Forcampo – O fórum, órgãos de assessoramento das Câmaras Temáticas do Conif, é responsável pela discussão e elaboração de propostas de políticas sistêmicas vinculadas à Educação do Campo e ao Ensino Agrícola. Entre outras ações, o grupo discute questões sobre a estrutura das unidades agrícolas, incluindo recursos humanos e financeiros, a ressignificação do ensino agrícola e as melhorias didático pedagógicas no processo de ensino e aprendizagem voltadas à educação do campo.

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