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IFPE cadastra servidores e estagiários para comprovação do esquema vacinal até 17 de abril
Cadastramento deve ser feito através do site SIGEPE Servidor. Confira o passo a passo
A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGPE) do IFPE publicou, nesta segunda-feira (07), a Instrução Normativa nº 01/2022/DGPE, que orienta o início do cadastramento de servidores e estagiários em exercício no IFPE para comprovação do esquema vacinal. O cadastramento deve ser realizado no período de 07 de março a 17 de abril, através do site SIGEPE Servidor (https://servidor.sigepe.planejamento.gov.br/). No ato, é preciso anexar um dos seguintes documentos:
- carteira de vacinação digital, disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde (Conecte SUS), ou comprovante/caderneta/cartão de vacinação digitalizado, emitido/a no momento da vacinação pelas secretarias de Saúde estaduais ou municipais, institutos de pesquisa clínica ou outras instituições governamentais, nacionais ou estrangeiras, ou organizações públicas ou privadas similares;
- atestado ou declaração médica digitalizada que expresse a contra indicação da vacina contra a Covid-19; ou
- o Termo de Adoção do Esquema de Testes (Anexo I da Portaria nº 183/2022/GR/IFPE).
Quem não tiver acesso ao SIGEPE Servidor deve formalizar o cadastramento através do SEI, enviando seu processo à unidade de gestão de pessoas da sua unidade de exercício. Encerrado o prazo de cadastramento e iniciada a vigência da Portaria nº 183/2022/GR/IFPE, a DGPE notificará os servidores que não realizaram o cadastramento, por intermédio da sua chefia imediata, para comunicar o impedimento de ingressar nas unidades do IFPE por falta de comprovação do esquema vacinal completo.
>> Confira o passo a passo abaixo:
- Acessar o site https://www.gov.br/servidor/pt-br e clicar em “Servidores e Pensionistas”.
- Fazer o login no SIGAC com o CPF e senha.
- No canto superior direito da tela inicial do SIGEPE, observar se o perfil selecionado é “SERVIDOR / PENSIONISTA – IFPE”.
- Na caixa “Favoritos”, clicar em “Requerimento”.
- Na barra superior na cor verde, clicar em “Solicitar”.
- Clicar em “SELECIONE OUTRO REQUERIMENTO”.
- Em “Tipo de Documento”, selecionar “Solicitação de Declaração”.
- Verificar se os dados preenchidos pelo sistema estão corretos.
- No campo “Tipo(s) de Declaração ( 1 )”, selecionar “Outro Tipo”.
- No campo “Observações”, inserir o nome “Comprovante de Vacinação”. Os demais campos, deixar em branco.
- Clicar em “Gerar Documento”.
- Clicar em “Assinar”, digitar o CPF e a senha do SIGAC e clicar novamente em “Assinar”. O requerimento será gerado e ficará relacionado na tabela “Requerimentos”.
- Clicar em “Incluir Anexo”.
- Em “Tipo Documento”, selecionar “Declaração” e depois, “Incluir Novo”.
- Clicar em “+ ANEXAR”, selecionar o arquivo em formato PDF com o comprovante de vacinação ou o atestado de contraindicação ou o Termo de Adoção do Esquema de Testes e clicar em “Gravar”. O arquivo PDF deve ser único e conter os comprovantes de todas as doses tomadas ou o atestado médico de contraindicação da vacinação ou o Termo de Adoção do Esquema de Testes.
- Clicar no quadrado abaixo de “Registrar Ciência” e, após, “Enviar para Análise”.
>> Acesse os documentos