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IFPE cadastra servidores e estagiários para comprovação do esquema vacinal até 17 de abril

Cadastramento deve ser feito através do site SIGEPE Servidor. Confira o passo a passo


A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGPE) do IFPE publicou, nesta segunda-feira (07), a Instrução Normativa nº 01/2022/DGPE, que orienta o início do cadastramento de servidores e estagiários em exercício no IFPE para comprovação do esquema vacinal. O cadastramento deve ser realizado no período de 07 de março a 17 de abril, através do site SIGEPE Servidor (https://servidor.sigepe.planejamento.gov.br/). No ato, é preciso anexar um dos seguintes documentos:

  • carteira de vacinação digital, disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde (Conecte SUS), ou comprovante/caderneta/cartão de vacinação digitalizado, emitido/a no momento da vacinação pelas secretarias de Saúde estaduais ou municipais, institutos de pesquisa clínica ou outras instituições governamentais, nacionais ou estrangeiras, ou organizações públicas ou privadas similares;
  • atestado ou declaração médica digitalizada que expresse a contra indicação da vacina contra a Covid-19; ou
  • o Termo de Adoção do Esquema de Testes (Anexo I da Portaria nº 183/2022/GR/IFPE).

Quem não tiver acesso ao SIGEPE Servidor deve formalizar o cadastramento através do SEI, enviando seu processo à unidade de gestão de pessoas da sua unidade de exercício. Encerrado o prazo de cadastramento e iniciada a vigência da Portaria nº 183/2022/GR/IFPE, a DGPE notificará os servidores que não realizaram o cadastramento, por intermédio da sua chefia imediata, para comunicar o impedimento de ingressar nas unidades do IFPE por falta de comprovação do esquema vacinal completo.

 >> Confira o passo a passo abaixo:

  1.  Acessar o site https://www.gov.br/servidor/pt-br e clicar em “Servidores e Pensionistas”.
  2.  Fazer o login no SIGAC com o CPF e senha.
  3.  No canto superior direito da tela inicial do SIGEPE, observar se o perfil selecionado é “SERVIDOR / PENSIONISTA – IFPE”.
  4. Na caixa “Favoritos”, clicar em “Requerimento”.
  5. Na barra superior na cor verde, clicar em “Solicitar”.
  6. Clicar em “SELECIONE OUTRO REQUERIMENTO”.
  7. Em “Tipo de Documento”, selecionar “Solicitação de Declaração”.
  8. Verificar se os dados preenchidos pelo sistema estão corretos.
  9. No campo “Tipo(s) de Declaração ( 1 )”, selecionar “Outro Tipo”.
  10.  No campo “Observações”, inserir o nome “Comprovante de Vacinação”. Os demais campos, deixar em branco.
  11.  Clicar em “Gerar Documento”.
  12.  Clicar em “Assinar”, digitar o CPF e a senha do SIGAC e clicar novamente em “Assinar”. O requerimento será gerado e ficará relacionado na tabela “Requerimentos”.
  13.  Clicar em “Incluir Anexo”.
  14.  Em “Tipo Documento”, selecionar “Declaração” e depois, “Incluir Novo”.
  15. Clicar em “+ ANEXAR”, selecionar o arquivo em formato PDF com o comprovante de vacinação ou o atestado de contraindicação ou o Termo de Adoção do Esquema de Testes e clicar em “Gravar”. O arquivo PDF deve ser único e conter os comprovantes de todas as doses tomadas ou o atestado médico de contraindicação da vacinação ou o Termo de Adoção do Esquema de Testes.
  16.  Clicar no quadrado abaixo de “Registrar Ciência” e, após, “Enviar para Análise”.

 >> Acesse os documentos

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