Início do conteúdo

IFPE divulga resultado de novo questionário de monitoramento

A pesquisa foi aplicada entre os dias 30 de julho e 6 de agosto


Foram divulgados, nesta terça (11), os resultados gerais do mais recente questionário de monitoramento da comunidade do IFPE durante a pandemia de Covid-19. Dessa vez, as perguntas foram aplicadas entre os dias 30 de julho e 6 de agosto e respondidas por 3.047 entrevistados.

De acordo com a pesquisa, cerca de 52% dos entrevistados afirmaram que estão realizando isolamento parcial, no qual a pessoa ou alguém com quem mora costuma sair de casa. Ao mesmo tempo, quase 4% declararam não estar realizando nenhuma forma de isolamento.

Sobre questões relacionadas a grupos de risco de contrair forma grave da doença (idosos, diabéticos, hipertensos etc.), pouco mais de 6% são os únicos em seus lares a possuírem algum tipo de comorbidade, enquanto 45,7% moram com alguém mais suscetível ao contágio do novo coronavírus. Aproximadamente 13% responderam que fazem parte de algum grupo de risco e dividem a casa com outros na mesma situação.

Além disso, 0,7% dos entrevistados mencionaram ter sido infectados pelo novo coronavírus e 3,6% responderam que moram com alguém infectado nos 15 dias anteriores ao questionário. Também foram feitas perguntas relacionadas ao estado emocional dos participantes.

Participaram do questionário estudantes, servidores, professores e funcionários terceirizados dos campi do IFPE. O objetivo da pesquisa, que passará a ser realizada mensalmente a partir do próximo questionário, é subsidiar ações locais de saúde mental e prevenção à Covid-19. Os resultados serão analisados pelo Grupo de Trabalho de Monitoramento.

Para mais informações sobre os dados obtidos pelo questionário de monitoramento, acesse AQUI.

Fim do conteúdo