Início do conteúdo

IFPE realiza entrega de donativos às vítimas das enchentes

Trabalhos do Comitê IFPE Solidário foram concluídos nesta segunda com a entrega de doações no Assentamento Ximenes


O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) concluiu, nesta segunda-feira (12), a entrega dos donativos arrecadados durante a campanha para ajudar as vítimas das enchentes dos municípios da Mata Sul pernambucana. 

As últimas doações, entre elas água, cestas básicas, alimentos em geral, itens de higiene e limpeza, roupas, colchões e cobertores, foram entregues à comunidade do Assentamento Ximenes, localizada em Barreiros, na qual o IFPE desenvolve um projeto de extensão.

Além de ter prestado assistência a alunos e servidores do Campus Barreiros e Palmares que tiveram suas casas atingidas pelas fortes chuvas, o Comitê de Recebimento e Gerenciamento de donativos para vítimas das enchentes, conhecido como IFPE Solidário, realizou entrega de doações em comunidades das cidades de Caruaru, Ipojuca, Barreiros, Palmares, Ribeirão, São José da Coroa Grande, Rio Formoso, Gameleira e Belém de Maria.

Pelos números contabilizados pelo Comitê, foram arrecadas cerca de cinco toneladas de donativos. Todos os campi do Instituto localizados nas cidades de Recife, Abreu e Lima, Igarassu, Paulista, Olinda, Jaboatão, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca,  Barreiros, Palmares, Vitória, Caruaru, Belo Jardim, Garanhuns, Pesqueira e Afogados da Ingazeira funcionaram como pontos de coleta e contaram com a participação efetiva de servidores, estudantes e terceirizados, que ajudaram com doações e atuaram como voluntários, além da população em geral, a qual realizou expressivas doações. 

Fim do conteúdo