Início do conteúdo

IFPE seleciona membros para comissões de heteroidentificação e aferição da condição de indígena

Servidores(as) podem se inscrever de 21 a 25 de novembro


O IFPE lançou, nesta sexta-feira (18), o edital para seleção simplificada de membros das comissões de heteroidentificação e de aferição da condição de indígena autodeclarada e também das comissões recursais, que atuarão no Processo de Ingresso 2023.1 e no Sisu IFPE, 1ª Edição de 2023. As inscrições podem ser feitas no período de 21 a 25 de novembro, através do link: https://workflow.ifpe.edu.br/

Podem participar da seleção simplificada servidores(as) do quadro ativo permanente do IFPE ou de outro órgão federal em exercício no IFPE, com experiência na temática da promoção da igualdade racial e do enfrentamento do racismo. São estimadas 36 vagas para membros titulares e 9 vagas para suplentes nas comissões de heteroidentificação e de aferição da condição de indígena, e mais 9 vagas para titulares e 4 para suplentes nas comissões recursais.

Os(as) inscritos(as) deverão comprovar experiência na temática da promoção da igualdade racial e do enfrentamento do racismo atestada por meio de participação em: grupos de pesquisa, movimentos sociais negros, coletivos, comissões, grupos de trabalho e/ou outras instâncias congêneres; e/ou seminário, oficina, curso ou palestra; e/ou produção acadêmica; e/ou banca de heteroidentificação.

Como fazer a inscrição?
As pessoas interessadas em participar da seleção simplificada precisam ficar atentas ao prazo e ao horário de inscrições: A inscrição deverá ser realizada no site https://workflow.ifpe.edu.br, das 8h do dia 21 de novembro de 2022 até às 17h do dia 25 de novembro de 2022. Para acessar a plataforma Workflow, é necessário ter uma conta de usuário cadastrada e validada no Acesso.IFPE. Caso a pessoa ainda não tenha definido a senha, deverá observar o Manual do Acesso.IFPE.

No ato da inscrição, o(a) servidor(a) deverá indicar o processo seletivo de preferência para atuação nas comissões, informar os dados pessoais e anexar os documentos requeridos no edital. O(a) candidato(a) poderá optar pela atuação nos dois processos seletivos, conforme disponibilidade.

Como será realizada a seleção?
A análise e o julgamento das inscrições ficarão sob o encargo das comissões organizadoras dos processos seletivos citados no edital. A classificação dos(as) candidatos(as) obedecerá à ordem decrescente da pontuação obtida, conforme o barema de comprovação da experiência na temática (quadro com as pontuações, disponível no anexo B do edital).

Como será a remuneração?
A remuneração individual dos membros titulares das comissões de heteroidentificação e de aferição da condição de indígena será calculada de acordo com o número de aferições, tomando por base o valor de R$ 72,19 (setenta e dois reais e dezenove centavos) por hora trabalhada e 15 (quinze) aferições realizadas.

Quando será publicado o resultado da seleção?
O resultado preliminar será divulgado no dia 28 de novembro, a partir das 17h, no site disponível aqui. Os(as) candidatos(as) poderão apresentar recursos, das 8h às 17h do dia 29 de novembro, por meio do site https://workflow.ifpe.edu.br/.

O resultado final desta seleção e as respostas aos recursos interpostos serão divulgados no dia
30 de novembro de 2022, a partir das 17h, no site disponível aqui.

Mais informações estão disponíveis no edital (link abaixo). Em caso de dúvidas, os(as) candidatos(as) podem entrar em contato através do e-mail ingresso@ifpe.edu.br.

Fim do conteúdo