Início do conteúdo

Inscrições abertas da chamada para participação de estudo para implantação da jornada flexibilizada

Prazo de inscrição vai até esta sexta (24)


O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) abriu, nesta segunda (20), as inscrições para a Chamada Pública 01/2023, que tem por finalidade convocar as unidades administrativas dos Campi e da Reitoria do IFPE interessadas em participar do estudo de demandas para fins da análise da implantação da jornada de trabalho flexibilizada dos técnico-administrativos. O objetivo do estudo de demandas é realizar levantamento histórico, de pelo menos 90 dias, dos atendimentos regularmente realizados na unidade administrativa, identificando as pessoas atendidas (nome completo e CPF ou matrícula), o serviço prestado, a pessoa responsável pelo atendimento (técnico-administrativo, docente, terceirizado ou estagiário) e os dias e os horários de atendimento. O prazo de inscrição vai até esta sexta (24/03). 

As unidades administrativas inscritas devem funcionar, durante o período do estudo de demandas, em regime de turnos em período igual ou superior a 12 (doze) horas ininterruptas, que deve estar compreendido dentro do horário de funcionamento do Campus ou da Reitoria, e devem disponibilizar dispositivo para uso do público atendido, para fins de abertura de chamado no Sistema de Atendimento do IFPE. 

As inscrições devem ser feitas até o dia 24/03, por meio de formulário eletrônico disponível aqui. No ato da inscrição, deverá ser enviado:
a) No caso do Campus, o Termo de Ciência assinado pelo/a diretor/a-geral do campus e pelo/a gestor/a responsável pela unidade administrativa, conforme o modelo disponível no Anexo II;
b) No caso da Reitoria, o Termo de Ciência assinado pelo/a Pró-reitor/a de Integração e Desenvolvimento Institucional e pelo/a gestor/a responsável pela unidade administrativa, conforme o modelo disponível no Anexo II;
c) A relação dos/as servidores/as de cada setor, com a descrição das atividades individuais desenvolvidas, devendo ser observado o Catálogo de Serviços e Atividades do IFPE, conforme anexo III.
d) A descrição das atividades da unidade administrativa, devendo ser observado o Catálogo de Serviços e Atividades do IFPE, conforme Anexo IV do edital.
e) Portaria informando o horário de funcionamento do Campus/Reitoria.

Podem participar deste processo quaisquer unidades administrativas dos Campi e da Reitoria, contanto que em suas atividades regulares não tratem de Planejamento e de Orçamento Federal; de Administração Financeira Federal; de Contabilidade Federal; de Controle Interno do Poder Executivo Federal; de Informações Organizacionais do Governo Federal – SIORG; de Gestão de Documentos de Arquivo – SIGA; de Pessoal Civil da Administração Federal – SIPEC; de Administração dos Recursos de Informação e Informática – SISP; e de Serviços Gerais – SISG. Caso venha a ser instituída a jornada flexibilizada para alguns servidores/a, em razão das atividades de atendimento desenvolvidas, haverá também a instituição definitiva do controle sistemático e contínuo dos atendimentos realizados nestas unidades administrativas, o qual servirá inclusive como instrumento gerencial de verificação periódica da possibilidade de manutenção da jornada flexibilizada.

ACESSE: 

Edital da chamada 

Anexos (formato editável) 

Catálogo de serviços do IFPE


Confira abaixo o cronograma completo: 

Fases Datas
Publicação do edital (BGP e Portal IFPE) 06/03/2023
Divulgação do edital (Portal IFPE e e-mail) 08 a 17/03/2023
Inscrição (formulário google) 20 a 24/03/2023
Homologação das inscrições (Portal IFPE) 27/03/2023
Recursos (conforme anexo V – via SEI para a
17CISCENTRAL)
28/03/2023
Disponibilização de infraestrutura para o
Sistema de Atendimento
29/03 a 05/04/2023
Treinamento para uso do Sistema de
Atendimento
29/03 a 05/04/2023
Estudo de demandas 10/04 a 10/07/2023
Análise do período de estudo 10/07 a 24/07/2023
Apresentação ao Colégio de Dirigentes
(resultado da análise)
28/07/2023

Fim do conteúdo