Início do conteúdo

Mensagem aos professores e professoras do IFPE

Aprendemos e continuamos a aprender juntos, ao mesmo tempo que criamos novas possibilidades e desenhamos a nossa história


Diante de cenários adversos e incertos, como os atuais, foi necessário repensar e reformular métodos e práticas de ensino-aprendizagem, a fim de não interromper o processo contínuo de conhecimento. É nestas circunstâncias que confirmamos o quão valioso é o ofício daqueles(as) que se dedicam veementemente para transpor obstáculos em prol do crescimento e do desenvolvimento do próximo.

O fato é que, apesar do ineditismo destes tempos, vocês, professores e professoras, seguiram conduzindo a educação com a mesma responsabilidade e zelo. E isso, com certeza, fez e tem feito diferença para a comunidade acadêmica do IFPE.

O compromisso social que marca a docência se tornou ainda mais relevante. O ato de ensinar deu novo sentido à solidariedade e à formação cidadã, que é missão da nossa instituição. A eficácia acadêmica se revestiu com novas dimensões. Aprendemos e continuamos a aprender juntos, ao mesmo tempo em que criamos novas possibilidades e desenhamos a nossa história.

Sabemos que o retorno à convencional sala de aula será desafiador para todos nós, porém, com a habitual parceria e comprometimento, continuaremos juntos formando cidadãos e construindo um futuro melhor para nossa sociedade.

Nossa gratidão a todos (as) os professores (as) pelo empenho e primor com que se entregam às nobres tarefas de educar e ensinar.

Feliz Dia do(a) Professor(a)!

Fim do conteúdo