Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias > Reitora se reúne com secretária estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos

Notícias

Reitora se reúne com secretária estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos

Objetivo do encontro foi discutir as obras de acesso ao Campus Cabo e revitalização da estrada para o Campus Vitória
por publicado: 11/07/2019 11h23 última modificação: 17/07/2019 10h51

Nesta terça-feira (9), a Reitora do IFPE Anália Ribeiro foi recebida no gabinete da secretária de infraestrutura e recursos hídricos, Fernandha Batista, para tratar das necessidades de obras de infraestrutura que afetam os campi Cabo de Santo Agostinho e Vitória de Santo Antão.

Na ocasião, a Reitora, esclareceu que a conclusão da obra da PE-33 é essencial para o acesso e mudança do campus Cabo para sua sede definitiva.Também expôs a necessidade de abastecimento de água, essencial para realização das atividades acadêmicas e administrativas.

Outro ponto de pauta foi a estrada que permite o acesso ao campus Vitória de Santo Antão, conhecida como "Estrada do Oiteiro". Como a rua não é asfaltada, estudantes, servidores e moradores enfrentam transtornos para acessar a área do Campus, especialmente em períodos chuvosos. 

A secretária comprometeu-se a verificar a situação dos recursos para PE-33 com o governador do Estado, Paulo Câmara, e observar se já existe projeto de abastecimento para a área do campus Cabo. A titular da pasta de Infraestrutura e Recursos Hídricos também afirmou que a estrada que dá acesso ao Campus Vitória já está na lista de expansão do programa Caminhos de Pernambuco.

A expectativa é de que o projeto seja realizado ainda neste ano e que as obras iniciem no ano que vem.Há ainda o compromisso de realização de terraplanagem até o início de agosto para minimizar os efeitos das últimas chuvas e facilitar o acesso da comunidade no retorno às aulas.