Início do conteúdo

Reitoria divulga edital de remoção para docentes

Processo é voltado aos professores que desejam mudar seu campus de atuação. Inscrições começam no dia 24


 A Reitoria do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou, nesta terça-feria (18), o Edital de Remoção de docentes (39/2017). O processo é voltado aos professores da instituição que desejam mudar seu campus de atuação de acordo com as vagas disponíveis. O processo de inscrição é composto por duas etapas.

=> Acesse o edital de remoção para docentes (alterado em 04.05.2017)

A primeira consiste no preenchimento do formulário online, que deve ser feito no período de 24 de abril a 03 de maio. Posteriormente, os interessados devem realizar a entrega da documentação, exigida no item 3.3 do edital, no Protocolo Geral da reitoria ou dos campi. O prazo para apresentação dos documentos se encerra no dia 05 de maio. 

Estão aptos a participar do edital, os servidores que atendem aos seguintes critérios: possuir a mesma jornada de trabalho e atuar no mesmo eixo profissional ou disciplina das vagas disponibilizadas; não estar em gozo de qualquer tipo de afastamento ou licença (exceto de saúde); não ter sofrido penalidade disciplinar;  ter disponibilidade para trabalhar em quaisquer dos turnos de funcionamento da instituição. Professores que tenham concorrido aos editais de remoção anteriores também podem se inscrever.  

Todo o processo de classificação para remoção será executado pela Diretoria de Gestão de Pessoas, por meio do Departamento de Dimensionamento e Seleção de Pessoas. Os critérios classificatórios estão listados no item 4 do edital. A classificação no processo não garante aos servidores o direito à remoção, mas apenas a expectativa de ser removido, de acordo com a ordem de classificação.

O resultado preliminar será divulgado no dia 16 de maio. Os servidores ainda terão um prazo para interposição de recursos. A classificação definitiva tem publicação prevista para o dia 23 de maio. O prazo de validade do edital é de 12 meses.

Fim do conteúdo