Seleção para docentes de Física

Edital da Escola de Física CERN está com inscrições abertas até o dia 25 de abril

Encontram-se abertas, até o dia 25 de abril, as inscrições do processo seletivo de professores (as) de Física de Ensino Médio para a Escola de Física CERN 2016, que ocorrerá em Lisboa, Portugal e em Genebra, na Suiça, no período de 25 de Agosto a 2 de Setembro de 2016.

Os interessados em se inscrever devem preencher o formulário disponível na página da Sociedade Brasileira de Física (http://www.sbfisica.org.br/escolacern/2016).

A comissão organizadora da seleção esclarece que, como não foi possível obter financiamento para o custeio dos selecionados, os recursos necessários para a participação do curso deverão ser obtidos pelos participantes.

O edital e mais orientações podem ser acessados através do site da Escola de Física CERN.

O CERN – A Escola de Física CERN é um dos maiores laboratórios de pesquisa em Física no Mundo, recolocou em funcionamento, no ano de 2009, o grande colisor de prótons “Large Hadron Collider” (LHC).
Dentre os seus diversos programas, o CERN mantém um de Educação, destinado a professores de diversos países da Europa, do qual constam visitas a suas instalações e laboratórios, além de cursos sobre tópicos de Física, ministrados no idioma dos participantes.