Início do conteúdo

SIASS dá início às atividades do Programa Gestar

Primeira roda de conversa aconteceu no último dia 31


O SIASS realizou, no último dia 31, a primeira ação do Programa Gestar, que tem como objetivo desenvolver ações voltadas para maternidade e paternidade ativas, que vão desde orientações dos direitos sociais dos/as servidores/as à instruções em relação às questões mais específicas da saúde e das servidoras gestantes, puérperas, adotantes e pais.

A atividade, que aconteceu no miniauditório do Campus Recife, se tratou de uma roda de conversa sobre os cuidados com a saúde no período gestacional e puerpério, e foi conduzida por Gerlane Lúcia, enfermeira do SIASS, e Mônica Pereira, enfermeira do Qualicorp/Interne). Durante a discussão, as profissionais alertaram os/as servidores/as presentes, não apenas sobre o pré-natal, mas também sobre a preparação para gestação.

Na ocasião, Alaide Cavalcanti, a assistente social do SIASS, explicou a proposta do programa e apresentou a prévia do primeiro vídeo construído em parceria com a DGPE e a DCOM, o qual traz informações sobre as diferentes licenças relacionadas ao tema. O evento contou também com a apresentação de um cordel pela servidora Lilian Guerra, que foi inspirado na sua experiência de maternagem.

O SIASS destaca que a roda de conversa foi gravada, e quem tiver interesse pode solicitar o vídeo por meio do e-mail: sevap@reitoria.ifpe.edu.br

Fim do conteúdo