Início do conteúdo

SIASS promove evento Abril para a Saúde

Ações serão realizadas durante todo este mês sempre voltadas para servidores do IFPE


Em alusão ao Dia Mundial da Saúde, comemorado no último dia sete de abril, e à campanha Abril Verde dedicada à prevenção de acidentes no trabalho e doenças ocupacionais, o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS) do IFPE promove durante todo este mês uma série de atividades voltadas para servidores da Instituição.

Na manhã desta quarta-feira (11), a programação foi aberta no miniauditório do Campus Recife. Na ocasião, foram realizadas as palestras “Pressão Arterial: em busca do 12 por 8”, e “Hábitos saudáveis no controle da pressão arterial”.

Durante o evento, os servidores participantes puderam esclarecer siass 3.jpgdúvidas de como manter uma pressão arterial ideal para evitar problemas de saúde. Na primeira palestra, o enfermeiro Jânio Cavalcanti destacou a importância da pressão arterial e explicou a diferença entre pressão alta e baixa, citando alguns sintomas dessas taxas alteradas e órgãos que podem ser afetados. “Precisamos manter as taxas adequadas abaixo de 120 X 80 mmHg, pois nossos vasos sanguíneos são extremamente sensíveis”, orientou Jânio.

siass 2.jpgJá as nutricionistas Elisabeth Morais e Mônica Gomes abordaram em sua palestra as atitudes saudáveis que devemos ter para evitar problemas com a hipertensão. As profissionais deram diversas dicas de como reduzir o consumo de sódio no dia a dia e de como melhorar a alimentação. “O brasileiro consome em média 12 gramas de sal por dia. O ideal, segundo a Organização Mundial de Saúde, é o consumo de 5 gramas por dia, o que equivale a 2 gramas de sódio. Por isso devemos estar bastante atentos a tudo que comemos”, ressaltou Mônica.

As ações do Abril para a Saúde estão previstas para acontecer também nos dias 18 e 25 deste mês com outras temáticas.

=> Confira a programação completa

Fim do conteúdo