IFPE Igarassu sedia reunião da Associação das Empresas Industriais de Pernambuco

A AEP conta com 11 indústrias, localizadas nos municípios de Igarassu, Itapissuma e Goiana

O IFPE Campus Igarassu sediou, nesta terça-feira (5), a primeira reunião presencial da Associação das Empresas Industriais de Pernambuco (AEP) desde o início da pandemia.

A AEP conta com 11 indústrias, todas localizadas nos municípios de Igarassu, Itapissuma e Goiana. O encontro reuniu representantes das indústrias que compõem a AEP, além de dirigentes de outras empresas, que foram convidados a se associar.

A presidente da APE, Margarete Cavalcanti, ressaltou que um dos principais objetivos das ações realizadas pela APE é fortalecer a região de Igarassu, Itapissuma e Goiana. “Quanto mais empresas, mais forte a gente fica e a gente pode trabalhar melhor as nossas demandas”, reforçou.

➡️ Participação do IFPE

▪️ Durante a reunião, os seguintes representantes do IFPE Igarassu apresentaram aos participantes toda a infraestrutura do nosso Campus, bem como cursos, vagas oferecidas, e o tipo de qualificação que nossos alunos recebem durante sua formação:

▪️ James Lima – diretor-geral do IFPE Campus Igarassu;

▪️ Professora Edilene Félix – Diretora de Ensino em exercício;

▪️ Professor Lincoln Tavares – coordenador da Divisão de Pesquisa e Extensão (DPEX).

“Foi uma oportunidade de ouvir as indústrias da região e de disseminar o nome do Instituto Federal, visando, principalmente, oportunidades para nossos estudantes”, afirmou James Lima.

➡️ Também foram discutidas durante a reunião questões relacionadas a:

▪️ Infraestrutura;
▪️ Segurança;
▪️ Transporte e
▪️ Iluminação pública de toda a região.