Início do conteúdo

Espaço do Servidor

Notícias para Servidor

Sai resultado da seleção interna para adesão ao Programa IF Mais Empreendedor Nacional 2023

Notícias - 24 de fevereiro de 2023

A Pró-Reitoria de Extensão (Proext) divulgou, nesta sexta (24), o resultado da seleção interna para adesão ao Edital 01/2023 referente ao Programa IF Mais Empreendedor Nacional 2023. O programa consiste em ações voltadas ao atendimento, apoio e orientação a Micro e Pequenos Empreendedores (MPEs), Empreendedores Individuais que possuam cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ ativo) e Empreendedores e Produtores Rurais…

Publicada homologação do resultado final do 1º ciclo do afastamento para pós-graduação

Notícias - 17 de janeiro de 2023

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) publicou, nesta terça-feira (17), a homologação do resultado final do 1º Ciclo referente ao Edital nº 62/2022, que regulamenta o processo para participação em programa de Pós-graduação Stricto Sensu e estudo no país ou no exterior para o período de janeiro a junho de 2023. De acordo com o edital, o/a servidor/a aprovado tem o prazo máximo de dez…

Divulgado resultado parcial da eleição para escolha de membros da CPPD

Notícias - 14 de dezembro de 2022

O IFPE divulgou, nesta quarta-feira (14), o resultado parcial da eleição para a escolha de membros para compor a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) dos campi do IFPE para o biênio de 2022-2024.  Confira aqui o resultado parcial Recursos ao resultado podem ser interpostos nesta quarta (14), por meio do e-mail: eleicoescppd2022@reitoria.ifpe.edu.br.  A CPPD de cada campus é composta de…

Comunicado sobre atualização do Sistema PGD

Notícias - 31 de outubro de 2022

A Controladoria do IFPE comunica aos servidores e servidoras que, nesta terça-feira (01), será realizada uma atualização no Sistema do Programa de Gestão e Desempenho (PGD), que organiza e sistematiza o regime do Teletrabalho. A atualização busca corrigir inconsistências existentes no sistema e, especialmente, ativar a o processo de avaliação dos planos de trabalho pela chefia imediata. Compartilhar conteúdo: Facebook…

Programa Esportivo com inscrições para servidores/as até esta quinta (20)

Notícias - 20 de outubro de 2022

A Coordenação do Programa Esportivo do IFPE Campus Recife adiou o início das atividades voltadas para servidores/as do campus e da Reitoria para a próxima segunda-feira (24). Diante disso, as inscrições de pessoas interessadas em participar podem ser feitas até esta quinta-feira (20), através de formulário eletrônico. O programa vai oferecer as seguintes práticas esportivas para servidores/as da Reitoria e…

Prorrogado prazo para cadastramento no PDP 2023

Notícias - 9 de setembro de 2022

A Coordenação de Admissão, Desenvolvimento e Acesso à Informação (CADI) informa que foi prorrogado o período de cadastramento das necessidades referentes ao Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) 2023 pelos servidores representantes e posterior validação dessas necessidades pelas chefias. O prazo agora vai até o dia 16 de setembro.  Compartilhar conteúdo: Facebook Twitter LinkedIn Pinterest WhatsApp

MMS de junho discute os cuidados com incêndios e queimaduras

Notícias - 28 de junho de 2022

O setor SEST/SIASS lançou nesta terça-feira (28), uma nova edição do Momento Mensal de Segurança (MMS). O informativo, referente ao mês de junho de 2022, traz como tema os cuidados que devemos ter com possíveis incêndios e queimaduras nesse período junino.  >> Confira o MMS de junho/2022 O MMS – O informe mensal, de responsabilidade do setor SEST/SIASS, é destinado à conscientização dos servidores e…

Consulta sobre tabela de atividades do Teletrabalho prorrogada até dia 20

Notícias - 11 de maio de 2022

A Comissão Interna de Supervisão da Carreira dos Técnicos-Administrativos em Educação (CIS) prorrogou, para até o dia 20 deste mês, a consulta pública voltada para servidores sobre a construção da tabela de atividades que fará parte do programa de gestão do Teletrabalho.  A orientação é que os servidores devem primeiramente consultar a tabela pré-estabelecida pela CIS e, caso desejem sugerir novas atividades, podem enviar as contribuições…

Consulta sobre tabela de atividades do Teletrabalho vai até quarta (11)

Notícias - 9 de maio de 2022

A consulta pública voltada para servidores da instituição sobre a construção da tabela de atividades que fará parte do programa de gestão do Teletrabalho vai somente até a próxima quarta-feira (11).  A iniciativa está sendo conduzida pela Comissão Interna de Supervisão da Carreira dos Técnicos-Administrativos em Educação (CIS).  A orientação é que os servidores devem primeiramente consultar a tabela pré-estabelecida pela CIS e, caso…

DGPE lança edital de Colaboração Docente

Notícias - 8 de abril de 2022

  A Diretoria de Gestão de pessoas (DGPE) divulgou o edital de Colaboração Docente, através do qual professores do IFPE poderão complementar seu Plano Individual de Trabalho (PIT) com atividades administrativo-pedagógicas previstas no Anexo I da Resolução nº 08/2020/CONSUP/IFPE, inclusive exercendo essas atividades em colaboração com outros campi e Reitoria.  Para se inscrever, os professores ou professoras interessadas devem primeiro solicitar anuência da chefia…

Momento Mensal de Segurança aborda Campanha Maio Amarelo

Notícias - 21 de maio de 2021

O Setor de Ergonomia e Segurança do Trabalho (SEST) do SIASS divulgou, nesta sexta-feira (21), o informe Momento Mensal de Segurança referente ao mês de maio. Essa terceira edição do informativo aborda a campanha Maio Amarelo 2021, que chama atenção sobre atitudes que têm faltado em vários ambientes de convivência nos dias atuais, em especial o Trânsito.  >> Clique AQUI para…

Arinter divulga resultado preliminar de chamada para servidores

Notícias - 12 de janeiro de 2021

Foi divulgado, nesta terça-feira (12), o resultado preliminar da chamada pública destinada a servidores do IFPE para colaboração técnica com a Assessoria de Relações Internacionais (Arinter).    Os interessados em interpor recurso devem adotar o procedimento somente nesta quarta (13). O resultado final está previsto para ser divulgado na próxima sexta-feira (15). A chamada contempla quatro tipos de atividades distintas disponíveis para aplicação.…

Sai resultado final das eleições para CIS e CPPD

Notícias - 17 de novembro de 2020

Foram publicados, nesta segunda-feira (16), os resultados finais das eleições para escolha dos novos membros da Comissão Interna de Supervisão (CIS)  do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação e da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) para o biênio de 2020/2022. A CIS/PCCTAE local será constituída por dois membros titulares eleitos por campus de lotação e Reitoria, dentre os quais…

Siass publica nota sobre funcionamento da unidade

Notícias - 14 de julho de 2020

Desde a suspensão das atividades presenciais do IFPE, devido à pandemia da Covid-19, a unidade do Subsistema Integrado de Atenção a Saúde do Servidor (Siass)  vem trabalhando de forma remota com a recepção, via e-mail, de atestados médicos dos servidores da Instituição, bem como de servidores pertencentes aos órgãos com quem mantém acordo de cooperação técnica (Cetene, IBGE, Bacen, PRF…

Sai resultado preliminar de seleção para afastamento para pós e estudo no exterior

Notícias - 13 de março de 2020

A Reitoria do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGPE) divulgou, nesta sexta-feira (13), o resultado preliminar do edital 02/2020, que o regulamenta o processo seletivo de afastamento total para participação em programa de pós-graduação Stricto Sensu e estudo no exterior.  Para a classificação dos servidores, o sistema levou em consideração: a) tempo…

Siass promove oficinas sobre lanches saudáveis no trabalho

Notícias - 9 de março de 2020

A equipe de Nutrição do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass) irá desenvolver, no período de 16 a 30 de março, oficinas nos setores da Reitoria com o tema Lanches Saudáveis no Trabalho. A proposta é discutir a composição dos lanches no local de trabalho, sugerindo opções práticas e saudáveis na rotina de servidores. Os campi que se interessarem…

Nota da DGPE sobre Plano de Desenvolvimento de Pessoas

Notícias - 5 de março de 2020

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGPE) divulgou, nesta quinta-feira (5), uma nota sobre o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) 2019-2020. Confira abaixo na íntegra:   Servidores/as, O nosso Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) 2019-2020, conforme Decreto nº 9.991/2019, foi devolvido pela SIPEC após análise. Nesse contexto, as intenções de ação de capacitação descritas no PDP já podem ser formalizadas pelos…

IFPE festeja 11 anos com música e poesia

Notícias - 20 de dezembro de 2019

A Reitoria do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) promoveu na quinta-feira (19), no hall de entrada do Campus Recife, uma comemoração antecipada para marcar o aniversário de 11 anos da Instituição. A programação foi prestigiada por gestores, servidores e terceirizados. A abertura contou com a exibição do vídeo institucional do IFPE, produzido pela Assessoria de Comunicação (Ascom), seguido do Hino…

Proden divulga nota sobre formação docente para atuar na EPT de Nível Médio

Notícias - 11 de novembro de 2019

Nota de esclarecimento à Comunidade Acadêmica Em atenção aos questionamentos encaminhados à Pró-Reitoria de Ensino deste IFPE (PRODEN) sobre oart. 40 da Resolução CNE/CEB n.6/2012, que trata da formação docente para atuar na EducaçãoProfissional e Técnica de Nível Médio, prestamos os esclarecimentos a seguir. 1. O Reconhecimento de Saberes (para professores com dez ou mais anos de docência na EducaçãoProfissional)…

DGPE informa sobre pagamentos de dívidas de exercícios anteriores

Notícias - 11 de novembro de 2019

A Diretoria de Gestão de Pessoas – DGPE informa que serão realizados pagamentos devidos de exercícios anteriores, por parte do Governo Federal, a servidores ativos e aposentados do IFPE. Os valores somam R$ 4.392.018,19 e referem-se a despesas de pessoal e de custeio reconhecidas administrativamente, de ofício ou a pedido do servidor, não pagas no exercício de competência. Os servidores deverão observar…

Comunicado | Pagamento de pendências relativas a exercícios anteriores

Notícias - 27 de dezembro de 2017

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGPE) informa que o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPOG) efetuou repasse superior a R$ 3 milhões para o pagamento de pendências financeiras relativas a exercícios anteriores dos servidores  ativos, inativos e pensionistas. Os valores constarão na folha de pagamento de 2017 e serão disponibilizados até o segundo dia útil de janeiro de 2018. …

Centresaf/PE realiza palestra sobre Declaração de Imposto de Renda

Notícias - 23 de março de 2017

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGPE) informa que o Centro Regional de Treinamento da Escola de Administração Fazendária (Centresaf/PE) está com inscrições abertas para a palestra “Orientações sobre o Imposto de Renda Pessoa Física 2017”, que será ministrada por Wilson Rodrigues de Aquino, auditor fiscal da Receita Federal. O evento será realizado no próximo dia 24, das 8h30 às 12h, no Auditório…

Inscrições abertas para Jogos dos Servidores

Notícias - 6 de outubro de 2016

Servidores de todo o Instituto terão a oportunidade de se confraternizar através do esporte. O Núcleo de Esportes e Lazer, setor ligado ao Departamento de Desenvolvimento de Pessoal e Qualidade de Vida da DGPE, promove de 23 a 30 de novembro a terceira edição dos Jogos dos Servidores do IFPE. O evento esportivo integra as comemorações pelos oito anos da…

Edital de remoção para docentes será realizado em breve

Notícias - 31 de agosto de 2016

A Reitoria do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) informou nesta quarta, 31, que serão iniciadas as visitas aos campi, visando a construção coletiva do Edital de Remoção para docentes, tendo em vista a realização do concurso público que oferta 56 vagas para professores. Assim como foi feito com o Edital de Remoção para Técnicos-Administrativos, serão ouvidas as sugestões dos servidores,…

Dia do Estudante: transformando vidas

Notícias - 11 de agosto de 2016

Servidor e servidora, Hoje é dia de lembrar por quem é que trabalhamos cotidianamente. Ajudar tant@s estudantes a construírem suas próprias histórias deve ser motivo de orgulho para tod@s nós, professor@s, gestor@s e técnico-administrativ@s do IFPE. Nossos trabalhos e esforços diários são capazes de abrir janelas. Mais do que isso: transformar vidas. Que essa missão seja, sempre, nossa rotina. Parabéns…

Publicadas normas de submissão para 3º Volume da Coletânea GPTAE

Notícias - 8 de junho de 2016

A Equipe Organizadora e Técnica da Coletânea “Gestão Pública: a visão dos Técnicos Administrativos em Educação das Universidades Públicas e Institutos Federais” (GPTAE) informa a publicação do Comunicado nº 4, de 12 de maio de 2016,  que divulga normas para Submissão e Seleção de 20 artigos que irão compor o 3º Volume da Coletânea em 2016, previsto para ser publicado até 20 de dezembro. As inscrições…

Consup homenageia conselheiros

Notícias - 20 de abril de 2016

Na última reunião ordinária, realizada quarta-feira (20), membros receberam certificados de reconhecimento pelos trabalhos do último biênio

Comissão Interna de Supervisão é empossada

Notícias - 14 de março de 2016

Na manhã desta segunda-feira (14), o miniauditório do Campus Recife sediou a posse dos novos integrantes da Comissão Interna de Supervisão (CIS). A mesa de honra da cerimônia foi composta pela atual reitora Cláudia Sansil, diretora de Gestão de Pessoas, Socorro Moreira, e pela pró-reitora de Pesquisa e reitora eleita, Anália Ribeiro.  O pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, André Menezes, definiu…

IFPE comemora Dia da Mulher com programação diversificada

Notícias - 10 de março de 2016

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado dia 8 de março, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) promove, na próxima sexta-feira (11), uma homenagem especial às servidoras e funcionárias terceirizadas da Instituição. A abertura do evento, marcada para as 9 horas da manhã, acontece no auditório do Campus Recife, e vai contar com a…

Última atualização em 29/01/2024

Fim do conteúdo