Início do conteúdo

IFPE Barreiros lança seleção para pós-graduação Lato Sensu em Matemática

Inscrições são gratuitas e seguem até o dia 08 de dezembro


Estão abertas, até o dia 08 de dezembro, as inscrições para o processo seletivo do curso de pós-graduação Lato Sensu em Matemática do IFPE-Campus Barreiros. Poderão participar da seleção portadores/as de diploma de graduação em qualquer área, preferencialmente licenciados/as e que estejam atuando nos sistemas de ensino e ministrem aulas no ensino fundamental e médio. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas por meio de formulário eletrônico disponível aqui, de acordo com documentação e orientações descritas no edital.

Estão sendo ofertadas um total de 30 vagas, incluídas vagas reservadas para pretos/as, pardos/as, indígenas e pessoas com deficiência. O processo seletivo será realizado por meio de uma única prova contendo 20 questões de múltipla escolha, que será realizada no dia 16/12, com início às 13h30 e término às 16h. As questões terão como objetivo avaliar os conhecimentos numéricos, geométricos, de estatística e probabilidade, algébricos e algébricos/geométricos dos/as candidatos/as, de forma a aferir o domínio matemático necessário ao ingresso na especialização.

O curso possui duração de 18 meses e carga horária de 420 horas, que incluem cumprimento de componentes curriculares obrigatórios e elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). As aulas serão presenciais nas segundas-feiras e terças-feiras, no horário das 19h às 22h. Eventualmente, poderão ocorrer aulas de reposição nas quartas das 19h às 22h ou aos sábados.

O objetivo do curso é contribuir para formação continuada e interdisciplinar dos docentes da educação básica na perspectiva de que a construção e aquisição de conhecimentos sejam garantidas por meio de um processo de ensino e aprendizagem participativo e significativo, que colabore com a reflexão sobre a prática docente, na perspectiva da melhoria de sua atuação profissional.

>>> Para mais informações, acesse aqui o edital.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: selecao.espmat@barreiros.ifpe.edu.br

Fim do conteúdo