Início do conteúdo

Divulgado 2º ciclo do edital para participação em programa Stricto Sensu

As inscrições poderão ser realizadas de 01 a 12 de setembro


A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGPE) divulgou, nesta segunda-feira (21), o 2º ciclo do edital que regulamenta o processo para participação em programa de Pós-graduação Stricto Sensu e estudo no país ou no exterior. A participação na seleção é um dos requisitos para os/as servidores/as que pretendem solicitar afastamento com esse intuito. As inscrições poderão ser realizadas de 01 a 12 de setembro.

Para participar, o/a servidor/a deverá pertencer ao quadro de pessoal efetivo do IFPE, não estar cumprindo o pedágio do tempo que esteve afastado para ação de capacitação Stricto Sensu, não ter se afastado por licença para tratar de assuntos particulares e para gozo de licença capacitação nos dois anos anteriores à data da solicitação de afastamento, no caso dos programas de mestrado e doutorado, e nos quatro anos anteriores à data da solicitação de afastamento, no caso dos programas de pós-doutorado.

Deverá ser observado também se há previsão de afastamento no Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) e se o projeto de pesquisa a ser desenvolvido durante o afastamento está alinhado à área de competências da sua unidade de exercício; à área de atribuição do cargo efetivo; ou ao cargo em comissão ou à função de confiança do candidato. Para os servidores técnico-administrativos, é necessário estar em exercício no cargo no IFPE há pelo menos três anos para mestrado e quatro anos para doutorado ou pós-doutorado, incluído o período de estágio probatório.

As inscrições serão realizadas por meio do Sistema Florescer. Após acessar o sistema, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição, que será validada pela Coordenação de Gestão de Pessoas (CGPE) do respectivo campus ou da Reitoria, e comprovante de aprovação em programa de pós-graduação stricto sensu no país ou no exterior. Os servidores que possuem duas matrículas na instituição deverão optar por apenas uma no ato da inscrição. Os dados relativos à inscrição não poderão ser alterados após a confirmação dos mesmos no sistema.

Será destinado um total máximo de vagas equivalente a 10% do quadro docente em exercício de cada campus, desde que não haja comprometimento à oferta de aulas no eixo profissional por meio da redistribuição de aulas entre os pares. Já para o quadro técnico-administrativo de cada campus ou Reitoria, será ofertado um total de vagas equivalente ao percentual máximo de 10% do quadro técnico-administrativo em exercício, tendo como critério para a utilização da vaga a assunção das atividades do servidor afastado pelos seus pares no setor de lotação.

O/ candidato/a classificado/a no processo seletivo deverá realizar a abertura de processo no SEI, no prazo máximo de 15 dias consecutivos após a homologação do resultado final do ciclo de inscrição.

Para mais informações, acesse: 

Edital

Anexos 

 

Confira abaixo o cronograma completo:

Inscrições – 01 a 12/09/2023

Análise das inscrições – 13 a 18/09/2023

Resultado preliminar – 19/09/2023

Interposição de recursos – Até as 20h de 20/09/2023

Análise dos recursos – 21 a 25/09/2023

Resultado Final e Homologação – 29/09/2023

Prazo máximo para o/a servidor/a dar entrada em Processo SEI junto à CGPE do seu campus de lotação –
15 (quinze) dias consecutivos após a homologação do resultado final.

 

Fim do conteúdo