Início do conteúdo

Outubro Rosa do IFPE oferece exames e serviços

A ação também ofereceu exame de mamografia digital para beneficiárias da Geap Autogestão em Saúde


Na manhã desta quarta-feira (26), em alusão à campanha Outubro Rosa, servidores do IFPE contaram com uma série de serviços de saúde gratuitos oferecidos no hall do Campus Recife. Às beneficiárias do Geap Autogestão em Saúde, foi ofertado exame de mamografia digital através de uma Unidade Móvel do programa Amigos do Peito. Demais servidores e terceirizados também tiveram acesso à aferição da pressão arterial, nível de glicose sanguínea e índice de massa corporal. 

A analista de programas assistenciais da Geap, Michelle Maia, explica que o Amigos do Peito está inserido no programa Saúde da Mulher, que trabalha durante todo o ano na prevenção do câncer de mama e de colo de útero. Segundo Michelle, as beneficiárias que não puderam realizar o exame na Unidade Móvel podem procurar, no site da Geap, pelos locais credenciados onde é possível realizar o exame gratuitamente.

De acordo com a coordenadora de Assistência ao Servidor do IFPE, Maria do Carmo, este é o segundo ano de parceria do Instituto com a Geap pelo Outubro Rosa. “Nós fazemos um trabalho de convocação das pessoas, especialmente mulheres acima de 30 anos, para fazer os exames de mamografia. Além disso, são oferecidos demais exames para um maior cuidado com a saúde”, explica. Os serviços de mamografia digital serão oferecidos na Unidade Móvel até as 14h.

Fim do conteúdo