Início do conteúdo

IFPE lança chamada pública de escuta sobre minuta da Política de Educação em Direitos Humanos

Comunidade acadêmica pode opinar sobre documento até 29 de outubro


O IFPE lançou, nesta sexta-feira (29), uma Chamada Pública de escuta à comunidade acadêmica sobre a minuta da Política de Educação em Direitos Humanos da instituição. Construído por um Grupo de Trabalho (GT), composto por docentes e técnico-administrativos de diferentes campi do IFPE, o documento tem como objetivo geral implementar a educação em direitos humanos em todos os níveis, dimensões e práticas do IFPE, articulando e perpassando a gestão, o ensino, a extensão, a pesquisa e as tecnologias, visando ao cumprimento da missão institucional, comprometida com a prática da cidadania e da inclusão.

Ao todo, são 16 capítulos, que tratam desde os conceitos, definições, princípios e diretrizes, até uma série de programas, tais como: Educação em Direitos Humanos; Desenvolvimento da Cultura e Conscientização das Práticas de Educação em Direitos Humanos; Formação Integral; Desenvolvimento Sustentável; Inclusão e Diversidade; Gestão Democrática e Relação com a Sociedade Civil; Prevenção e Combate ao Assédio Moral, Sexual, Discriminações e Outras Violências.

A comunidade acadêmica do IFPE poderá opinar sobre o conteúdo da minuta durante o período de 29 de setembro a 29 de outubro, através de um formulário eletrônico. Nele, poderão ser enviadas sugestões de acréscimo, supressão ou modificação de itens, que serão analisados pelos membros do GT.

Acesse a minuta da Política de Educação em Direitos Humanos

Participe aqui.

 

Fim do conteúdo