Início do conteúdo

IFPE marca presença no XII Seminário Brasileiro de Bibliotecas das Instituições da Rede Federal

Evento aconteceu nos dias 27 e 28 de novembro, em Santa Catarina


Entre os dias 27 e 28 de novembro, bibliotecários/as do Sistema Integrado de Bibliotecas do IFPE (SIBI-IFPE) participaram do XII Seminário Brasileiro de Bibliotecas das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, que aconteceu no Auditório do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

O evento contou com a presença da palestrante Caroline Becker, colaboradora da Comissão Brasileira de Bibliotecários/as da Rede Federal EPCT; e Vanuza Santos e Janaína Bianque, bibliotecárias do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e representantes da região Nordeste na Comissão Brasileira de Bibliotecas das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CBBI).

O evento culminou com a elaboração das recomendações para as bibliotecas da Rede, que serão enviadas aos reitores/as dos Institutos Federais, apontando necessidades de melhorias em prol da valorização dos serviços e atividades dos/as profissionais bibliotecários/as, no intuito de que a missão e os valores dos Institutos Federais sejam efetivos no atendimento aos/às estudantes e comunidade, além de ser uma oportunidade de ressaltar o papel social das bibliotecas dentro das instituições.

O XII Seminário Brasileiro de Bibliotecas das Instituições da Rede Federal de Educação, Profissional, Científica e Tecnológica – SBBI é um evento organizado pela CBBI, que aconteceu junto ao XXII Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias – SNBU, organizado pela Biblioteca Universitária da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas de Informação e Instituições – FEBAB e a Comissão Brasileira das Bibliotecas Universitárias – CBBU. O público-alvo do Seminário foram os/as bibliotecários/as e os/as demais profissionais que atuam nas bibliotecas da Rede Federal.

 

Fim do conteúdo