Programa vai capacitar docentes para desenvolver cidadania global entre alunos do Ensino Médio

Inscrições seguem até o dia 30 de outubro

A organização internacional AFS está lançando um novo programa educacional gratuito e virtual voltado para professores focado no desenvolvimento de habilidades do século 21. A AFS internacional selecionará 50 docentes do Brasil, 50 da Colômbia e 50 da Nova Zelândia. Para a Rede Federal de educação, serão reservadas 20 vagas, distribuídas entre as 5 regiões do país.

De acordo com o AFS, o programa tem como objetivo preparar professores do ensino médio para desenvolver suas próprias habilidades de aprendizagem intercultural e global e incentivar seus alunos a se tornarem cidadãos globais, se engajarem com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS) e avançarem em direção a um mundo mais pacífico e justo. Para isso, o treinamento terá com material de apoio o kit de ferramentas AFS Efeito + para a Sala de Aula, com foco nos ODS para 2030.

Os critérios de seleção incluem o domínio do idioma inglês, a autorização da coordenação/direção da escola e o comprometimento do professor entre novembro 2020 e junho 2021. A carga horária e disponibilidade necessária está dividida em: Conteúdo on-line (novembro a janeiro – aproximadamente 20h) + Implementação do projeto em sala de aula (10h a 15h).

Outro detalhe é que as escolas participantes devem estar próximas a comitês AFS, para futuro contato e suporte. Confira AQUI a lista de comitês AFS disponíveis.

Os professores interessados devem realizar sua inscrição, até o dia 30 de outubro, por meio do endereço eletrônico: https://afs.typeform.com/to/NTij2J5a.

Mais informações e detalhes disponíveis no site do programa AQUI.

Sobre o AFS Intercultural Programs

O AFS desenvolve cidadãos globais ativos, comprometidos em tornar o mundo um lugar melhor. Por meio de nossos programas de intercâmbio internacional, iniciativas de educação e voluntariado, capacitamos jovens de todas as origens com competências globais – e a paixão por fazer a diferença. O AFS é composto por uma rede de de mais de 50 Organizações AFS Nacionais trabalhando juntas para avançar o impacto local, global e coletivo de nossa organização sem fins lucrativos com 105 anos de história.