Início do conteúdo

IFPE abre seleção interna para a criação de laboratórios Maker

Os campi poderão submeter proposta entre os dias 10 e 17 de novembro


O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) lançou, nesta quarta-feira (08), a chamada interna para seleção de novos laboratórios Maker. O objetivo é apoiar os campi do IFPE que ainda não possuam esses laboratórios e que tenham ambiente(s) físico(s) com condições mínimas de estruturação desses espaços Maker. Além disso, os campi devem possuir pesquisadores/as com projeto(s) de pesquisa aplicada e/ou de inovação tecnológica ativo(s) e cadastrado(s) na Propesq, com atividades e/ou ações para serem desenvolvidas nesses ambientes, contribuindo, desta forma, para o fortalecimento da pesquisa aplicada e da inovação tecnológica.

Serão concedidos equipamentos e materiais adquiridos com recursos da Propesq, mediante designação de patrimônio, em conformidade com o Manual de Procedimentos de Patrimônio e Almoxarifado do IFPE.

Cada campus poderá submeter apenas uma proposta institucional. As propostas deverão ser submetidas à Propesq entre os dias 10 e 17 de novembro, por meio de formulário eletrônico disponível aqui pelo/a proponente, que será deverá ser a pessoa formalmente designado/a pelo/a diretor/a-geral do campus como responsável pelo ambiente Maker. O resultado da seleção está previsto para o dia 27 de novembro.

ACESSE: 

Edital REI/IFPE Nº 44

Errata do edital 

Anexo I – Modelo de documento a ser emitido pelo/a responsável pelo ambiente Maker para atestamento da relação do(s) projeto(s) de pesquisa com a proposta do laboratório

Anexo II – Modelo de documento a ser emitido pelo/a diretor/a-geral do campus para atestamento da infraestrutura e das condições do ambiente Maker

Anexo III – Tabela de referência para pontuação na análise curricular

 

Fim do conteúdo