IFPE seleciona servidores/as para Comissão Permanente de Avaliação de Documentos

Inscrições acontecem de 7 a 22 de novembro de forma online

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) lançou, nesta sexta-feira (04), edital de chamada pública para seleção de servidores para atuação na Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD), que tem a finalidade de orientar e coordenar o processo de análise, avaliação e seleção dos conjuntos documentais arquivísticos no âmbito do Instituto.

A CPAD terá a seguinte composição por segmento de representação:

• a) 2 servidores arquivistas, indicados pela Prodin, para atuarem como presidente e vice-presidente;
  • b) 1 servidor/a técnico/a em arquivo e seu/sua suplente, indicados/as pela Prodin;
  • c) 2 servidores candidatos representantes das Diretorias de Ensino e das Secretarias de Registro Escolar ou unidades equivalentes e seus respectivos suplentes;
  • d) 2 servidores candidatos representantes das Diretorias de Administração e Planejamento ou unidades equivalentes e seus respectivos suplentes;
  • e) 1 servidor/a candidato/a com formação na área de História, Ciências Sociais ou Sociologia e seu/sua suplente;
  • f) 2 servidores representantes do Centro de História, Memória e Documentação (CHMD), do Campus Recife, e seus respectivos suplentes.
  • g) 1 servidor/a representante da Diretoria de Coordenação de Gestão Acadêmica (DCGA), da Pró-Reitoria de Ensino.

O mandato dos membros da CPAD será de dois anos, podendo haver recondução por igual período.

A inscrição e a seleção se darão mediante análise de formulário eletrônico disponível aqui. As pessoas interessadas poderão se inscrever das às 8h do dia 07 de novembro às 23h55 do dia 22 do mesmo mês. A homologação das inscrições será no dia 24 de novembro. Já a divulgação do resultado final está prevista para o dia 26.

Para mais informações, acesse aqui o edital da chamada

Para saber mais sobre a CPAD, confira aqui a Portaria IFPE nº 1.260, de 28 de dezembro de 2021.