Jogos dos Servidores são abertos com presença de atletas e gestores

Solenidade foi realizada no ginásio poliesportivo da Secretaria de Educação; competições seguem até dia 10

Os Jogos dos Servidores do IFPE foram abertos na manhã desta quinta-feira (4), em solenidade realizada no ginásio poliesportivo da Secretaria Estadual de Educação, no bairro recifense da Várzea.

A cerimônia, que contou com a presença dos atletas servidores e gestores, foi aberta pela reitora da instituição, Anália Ribeiro. A diretora de Gestão de Pessoas (DGPE), Socorro Moreira; a chefe do Departamento de Desenvolvimento de Pessoal e Qualidade de Vida (DDQV), Marília Rique; e o represente do Campus Recife, professor Francisco Braga, deram jogos (5).JPGas boas-vindas aos participantes.

O juramento dos atletas foi proferido pelo servidor do Campus Recife Helton Lyon e a volta olímpica com a tocha foi conduzida pela professora de Educação Física do Campus Caruaru, Vilma Canazart.

Também do Campus Caruaru, a estudante de Edificações, Hellen Victoria, realizou uma performance de dança livre e o grupo de alunos de Segurança do Trabalho fizeram uma homenagem à Consciência Negra apresentando o espetáculo dança intitulado “Negritude”.

jogos (21).JPGPara a reitora esse evento esportivo representa a união através da atividade física e da interação entre as pessoas. “Os jogos dos servidores significam encontro. É hora da gente se encontrar enquanto grande família que é o Instituto Federal de Pernambuco, enquanto uma unidade, uma instituição só, porque juntos a gente é forte e a gente cuida um dos outros”, destacou.jogos (3).JPG

Programação – As competições tiveram início na quarta-feira (3), com as provas de
atletismo que aconteceram no Parque Santos Dumont, em Setúbal. Nesta quinta (4) é a vez do futebol de campo no Campus Recife e do vôlei de quadra no ginásio da Secretaria de Educação. As demais modalidades ocorrem nesta sexta (5) e entre os dias 8 e 10 deste mês.

=> Confira a programação da segunda semana dos jogos