Início do conteúdo

DGPE informa sobre suspensão e atraso de pagamento de aposentados/as e pensionistas

A medida vale para quem não realizou a prova de vida de outubro a dezembro de 2022


A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGPE) do IFPE informa que, conforme o disposto na Instrução Normativa SPG/SEDGG/ME nº 91, de 30/09/2021, a prova de vida anual de aposentados/as e pensionistas é obrigatória e acontece sempre no mês de aniversário.

Quem não realizou a prova de vida referente ao período de outubro a dezembro de 2022, teve o pagamento do provento de aposentadoria e/ou benefício de pensão suspenso ou atrasado.

>> Confira aqui a relação de aposentados/as e pensionistas nesta situação

O restabelecimento do pagamento do provento e/ou do benefício de pensão fica condicionado à realização da prova de vida, mediante comparecimento pessoal da pessoa interessada em qualquer agência do seu banco ou na Unidade de Recursos Humanos ao qual o aposentado ou instituidor de pensão teve o último exercício, portando o documento de identidade oficial ou ainda mediante o aplicativo móvel SouGov.br.

Em casos de doença grave ou impossibilidade de locomoção do/a aposentado/a e/ou pensionista, deverá ser solicitada visita técnica, por meio do telefone (81) 2125-1636 ou pelo e-mail dlss@reitoria.ifpe.edu.br.

O crédito do(s) pagamento(s) restabelecido(s) será(ão) efetivado(s) na primeira folha de pagamento disponível para inclusão.

Fim do conteúdo