Início do conteúdo

Equipe de segurança do trabalho lança o informe Momento Mensal de Segurança

Uma vez por mês temas importantes serão abordados em textos construídos por profissionais do SIASS


O Setor de Ergonomia e Segurança do Trabalho (SEST) do SIASS, estará abordando um tema por mês, relacionado a Segurança do Trabalho através do Momento Mensal de Segurança, o qual trata-se de um momento informativo destinado para conscientização dos servidores e demais colaboradores, com objetivo de estimular a prevenção de acidentes e de doenças ocupacionais. 

Esse projeto também tem como intuito divulgar as medidas de prevenção de acidentes de trabalho que deverão ser adotadas e mostrar os riscos presentes no nosso ambiente ocupacional para assim garantirmos a promoção de atividades seguras e preventivas no nosso ambiente ocupacional. No mês de março abordaremos a Norma Regulamentadora n° 01 (NR 01) e sua importância. 

Segurança do Trabalho pode ser entendida como um conjunto de medidas adotadas, visando minimizar os acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho dos trabalhadores. O Ministério do Trabalho e Emprego com o objetivo de padronizar, fiscalizar e fornecer orientações sobre procedimentos obrigatórios relacionados à segurança e à medicina do trabalho, aprovou as Normas Regulamentadoras (NRs), hoje já são 37  que tratam do assunto. Acesse o documento em anexo e se informe! 

Leia aqui o Momento Mensal de Segurança do mês de março.

Fim do conteúdo