DRIN lança edital de curso de espanhol com foco em aulas-espelho

Docentes podem se inscrever nesta sexta (28), das 07h às 22h

O Departamento de Relações Internacionais lançou, nesta terça (25), edital para curso de espanhol em parceria com a instituição colombiana Universidade Militar de Nova Granada (UMNG). A oportunidade é voltada exclusivamente para docentes com interesse no desenvolvimento de aulas-espelho.

Além de oferecer o espanhol básico, na modalidade on-line e com carga horária de 100 horas, o curso também será destinado para o desenvolvimento de aulas-espelho entre as duas instituições, especificamente nas áreas de Ciências Sociais, Administração, Contabilidade, Engenharia Civil e Engenharia Industrial.

Os docentes que atuam ou têm interesse nessas áreas podem se inscrever nesta sexta-feira (28/04), das 07h às 22h, por meio de formulário eletrônico disponível aqui. As 10 vagas disponíveis serão preenchidas por ordem de chegada, de acordo com o registro do horário do envio do formulário.

Aulas-espelho são recursos pedagógicos desenvolvidos de forma virtual, através de plataformas de aprendizagem, na qual estudantes e professores de duas ou mais instituições estrangeiras compartilham conhecimentos e experiências acadêmicas, em diferentes línguas, promovendo assim a internacionalização, o intercâmbio cultural e o uso de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs).

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: celle@reitoria.ifpe.edu.br

Para mais informações, acesse aqui o edital.