IFPE participa do X Fórum Nacional das Comissões Internas de Supervisão

Evento acontece entre os dias 09 e 11/10, em Porto Alegre (RS)

Está sendo realizado, entre os dias 09 e 11 de outubro, o X Fórum Nacional das Comissões Internas de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (X FNCIS CIS-PPCTAE), que acontece no Centro Cultural da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em Porto Alegre (RS).

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) marca presença no evento, por meio do participação do servidor Eurlles Canuto, coordenador geral da Comissão Interna de Supervisão (CIS) Central do IFPE.

O evento conta com a representação de 30 Universidades Federais, de 17 Institutos Federais, do Colégio Pedro II e do CEFET Minas Gerais, totalizando 109 membros de CIS. Além disso, o fórum recebe sete representantes de entidades sindicais (FASUBRA e SINASEFE), e também 16 servidores da UFRGS que não são membros da CIS.

“O Fórum é enriquecedor, pois tratativas que impactam diretamente na carreira dos Técnicos Administrativos da Educação (TAE) estão sendo debatidos”, destacou Eurlles. O X FNCIS se encerrará às 18h do dia 11 de outubro com a aprovação e a publicação da II carta de Porto Alegre, material redigido e aprovado pelos participantes.