Início do conteúdo

Último dia de inscrição para o Mestrado Profissional em Políticas Públicas

A seleção oferece um total de 35 vagas, das quais 30 são voltadas para os servidores/as do IFPE.


Terminam, nesta segunda-feira (18), as inscrições para o processo seletivo para o Mestrado Profissional em Políticas Públicas – Ano Letivo 2023, que será ofertado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

A seleção oferece um total de 35 vagas, das quais 30 são voltadas para os servidores/as do IFPE. A reserva dessas vagas exclusivas é resultado de uma parceria entre as duas instituições, destinada a ações sistêmicas para a capacitação dos/as servidores do IFPE. Já para os servidores da UFPE, são destinadas três vagas; e as outras duas restantes são de livre concorrência.

A Pós-graduação tem como objetivo o desenvolvimento e a qualificação de pessoal com abrangência nas três esferas de gestão pública, promovendo espaços para o estudo, a pesquisa e a inovação nas distintas etapas das políticas públicas (formulação, implementação, controle e avaliação) com foco no contínuo e permanente processo de modernização do Estado.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UFPE, de acordo com critérios e documentação descritas no edital. Vale ressaltar que, no ato de inscrição, será gerada automaticamente uma Guia de Recolhimento da União (GRU), mas que não deverá ser paga, uma vez que as inscrições são totalmente gratuitas.

Para se inscrever, o/a candidato/a deve ter graduação em qualquer área do conhecimento realizada em instituição nacional ou internacional devidamente reconhecida pela CAPES/MEC; e não estar cursando ou já ter mestrado concluído. Para os/as servidores/as do IFPE ou da UFPE, é preciso também ser servidor/a permanente e ativo/a do quadro de pessoal do IFPE ou UFPE.

A seleção será composta por três etapas: homologação das inscrições, após análise das documentações apresentadas; prova de conhecimento; e a defesa do pré-projeto de pesquisa. Todo o processo seletivo vai ser conduzido pela UFPE.

A admissão desta seleção se dá por fluxo contínuo, que se caracteriza pela possibilidade de ingresso dentro do prazo de validade de 03 meses, contados a partir da data da publicação do resultado final do certame no Boletim Oficial da UFPE, de candidatos/as aprovados/as e classificados/as neste edital.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: selecaoppufpe@gmail.com

Para mais informações e cronograma completo, acesse:

Cronograma retificado

Edital

Termo de Compromisso (para servidores/as do IFPE)

 

Fim do conteúdo