Início do conteúdo

Vem aí a Jornada Acadêmico-Científica do/a Servidor/a do IFPE

Programação contará com oficinas, palestras, roda de diálogo e curso de elaboração de projetos


A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGPE), por meio do Departamento de Desenvolvimento e Atenção à Saúde (DDS), promove a Jornada Acadêmico-Científica do/a Servidor/a do IFPE. O evento acontecerá nos dias 21, 22 e 25 de agosto e também entre os dias 04 e 08 de setembro, na modalidade híbrida, com atividades realizadas no Miniauditório do Campus Recife e outras por meio da plataforma virtual Google Meet e Google Classroom. Programação contará com oficinas, palestras, roda de diálogo e curso.

A ação sistêmica tem o objetivo de promover o desenvolvimento dos/as servidores do IFPE e a construção de conhecimentos inerentes à inserção em um programa de Pós-Graduação Stricto Sensu. A Jornada visa também despertar o interesse para realização de pesquisas acadêmicas e a troca de experiências entre os/as participantes, o que pode impactar na formação integral do servidor, no seu cotidiano laboral e no desenvolvimento de melhores práticas institucionais.

Para participar, é preciso se inscrever por meio de formulário eletrônico disponível aqui. Quem se inscrever para as atividades remotas, receberá o link de acesso pelo e-mail cadastrado.

Curso de Elaboração de Projetos – Dentro da programação da Jornada, também será ofertado aos/às servidores/as o Curso de Elaboração de Projetos de Mestrado, que tem o objetivo de auxiliar a estruturação do pré-projeto para candidatura aos programas de mestrado.

A capacitação acontece entre os dias 4 e 8 de setembro, e será realizada de forma virtual pela plataforma Google Classroom. O curso será ministrado pela professora Joubert Santos, do Campus Cabo de Santo Agostinho, e contará com encontros síncronos e assíncronos. Estão sendo ofertadas 50 vagas. Interessados/as podem se inscrever pelo formulário eletrônico disponível aqui 

>>> Confira a programação completa da Jornada Acadêmico-Científica aqui

Fim do conteúdo