Início do conteúdo

Lançada seleção para Mestrado Profissional em Políticas Públicas

Inscrições vão até 11/09. Para os/as servidores/as do IFPE, são oferecidas 30 vagas


Foi lançado, nesta segunda-feira (28), o edital do processo seletivo para o Mestrado Profissional em Políticas Públicas – Ano Letivo 2023, que será ofertado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A seleção oferece um total de 35 vagas, das quais 30 são voltadas para os servidores/as do IFPE. A reserva dessas vagas exclusivas é resultado de uma parceria entre as duas instituições, destinada a ações sistêmicas para a capacitação dos/as servidores do IFPE. Já para os servidores da UFPE, são destinadas três vagas; e as outras duas restantes são de livre concorrência.

A Pós-graduação tem como objetivo o desenvolvimento e a qualificação de pessoal com abrangência nas três esferas de gestão pública, promovendo espaços para o estudo, a pesquisa e a inovação nas distintas etapas das políticas públicas (formulação, implementação, controle e avaliação) com foco no contínuo e permanente processo de modernização do Estado.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas entre os dias 28 de agosto e 11 de setembro, exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UFPE, de acordo com critérios e documentação descritas no edital.

Para se inscrever, o/a candidato/a deve ter graduação em qualquer área do conhecimento realizada em instituição nacional ou internacional devidamente reconhecida pela CAPES/MEC; e não estar cursando ou já ter mestrado concluído. Para os/as servidores/as, é preciso também ser servidor/a permanente e ativo do quadro de pessoal do IFPE ou UFPE.

A seleção será composta por três etapas: homologação das inscrições, após análise das documentações apresentadas; prova de conhecimento; e a defesa do pré-projeto de pesquisa. Todo o processo seletivo vai ser conduzido pela UFPE.

A admissão desta seleção se dá por fluxo contínuo, que se caracteriza pela possibilidade de ingresso dentro do prazo de validade de 03 meses, contados a partir da data da publicação do resultado final do certame no Boletim Oficial da UFPE, de candidatos/as aprovados/as e classificados/as neste edital.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: selecaoppufpe@gmail.com

Para mais informações e cronograma completo, acesse:

Edital Pós

Termo de Compromisso (para servidores/as do IFPE)

>>> Confira também o site da seleção

Fim do conteúdo