Início do conteúdo

Jogos dos Servidores começam com disputa no futsal

Em virtude da paralisação prevista para sexta-feira (25), os jogos previstos para esse dia foram transferidos para o dia 1º/12


A terceira edição dos Jogos dos Servidores do IFPE teve início nesta quarta-feira (23), no ginásio de esportes do Campus Recife. A abertura foi marcada por apresentações culturais e pela realização de rituais olímpicos que antecederam o primeiro jogo da competição entre as equipes masculinas de futsal do Campus Vitória e Recife

A solenidade contou com a execução do Hino Nacional e a apresentação do grupo de dança  Dançarte do Campus Caruaru, que apresentou o espetáculo “É sempre tempo de viver”. Coube ao servidor Eduardo Aleixo conduzir a tocha olímpica, símbolo dos torneios esportivos. Já o coordenador do Núcleo de Esporte e Lazer, Alexandre Bulhões, fez o juramento dos atletas. 

A abertura foi acompanhada pela reitora do IFPE Anália Ribeiro, que destacou o caráter integrador dos Jogos. “Como todos os grandes eventos institucionais, os Jogos promovem,  sobretudo, um espaço para uma grande confraternização entre servidores dos vários campi do IFPE. É um incentivo a práticas esportivas e um espaço para uma competição que, ao invés de nós afastar, nos une cada vez mais”, afirmou.

Representando a Direção Geral do Campus Recife, que sedia o evento, o professor Osias Ferreira ressaltou a importância dos Jogos para a qualidade de vida do servidor. “É um momento importante porque é voltado para um aspecto essencial que é lazer e a atividade esportiva. Isso contribui para a qualidade de vida e do trabalho do servidor”, disse.

A cerimônia foi acompanhada por gestores, estudantes e demais servidores do IFPE. A Comissão Organizadora dos Jogos é coordenada pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGPE), por meio da Diretoria de Qualidade de Vida e do Núcleo de Esporte e Lazer.

DISPUTA – A competição segue até o dia 30 de novembro. As disputas envolvem servidores de todos os campi do Instituto em modalidades como futsal, vôlei, natação, xadrez, atletismo, basquete, badminton, dominó, tênis de mesa, entre outros. As atividades acontecerão no Campus Recife e na Assif. Em virtude da paralisação prevista para sexta-feira (25), os jogos previstos para esse dia foram transferidos para o dia 1º/12. 

=> Acesse a página do Núcleo de Esporte e Lazer para conferir a tabela da competição 

Fim do conteúdo