IFPE divulga edital com normas para escolha das Comissões Eleitorais 2023

Prazo de inscrição vai do dia 17/08 até às 16h do dia 21/08. Processo eleitoral vai escolher três representantes por campus dos segmentos Discente, Docente e Técnico-Administrativo e respectivos suplentes

A Comissão Eleitoral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) publicou, nesta terça-feira (15), o edital nº 34/2023, que estabelece normas e procedimentos para a eleição dos membros das  Comissões Eleitorais de Campus e a Comissão Eleitoral Central que conduzirão o processo de consulta à comunidade acadêmica para escolha dos cargos de Reitor/a e Diretores/as-Gerais dos 16 campi da Instituição para o quadriênio 2024-2028.

O processo eleitoral vai escolher três representantes por campus de cada segmento – Discente, Docente e Técnico-Administrativo – bem como seus respectivos suplentes. Os candidatos deverão se inscrever individualmente para cada um dos campi do IFPE: Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão, obedecendo a categoria a que pertencem. Os membros eleitos nos três segmentos irão compor as Comissões Eleitorais de cada campus.

Inscrições –  Os/as candidatos/as deverão se inscrever por meio de formulário próprio (Anexo II), que deverá ser encaminhado para o e-mail: ce2023@reitoria.ifpe.edu.br. Somente serão aceitas inscrições através dos e-mails institucionais (do IFPE) do/a candidato/a. O prazo de inscrição vai do dia 17/08 até às 16h do dia 21/08.

No ato da inscrição, o/a candidato/a deverá preencher a Ficha de Inscrição do/a Candidato/a (Anexo II) e encaminhá-la por e-mail juntamente com documento de identificação com foto e documento que comprove a qualificação para o segmento pretendido, seguindo as orientações descritas no edital.

Para se candidatar é exigido que no segmento Estudante o/a candidato/a seja aluno/a, maior de 16 anos, regularmente matriculado/a no seu respectivo campus. No segmento Docente, o/a candidato/a deverá ser professor/a ativo/a do seu campus e no segmento Técnico-Administrativo, ser servidor/a técnico/a administrativo/a ativo/a do seu respectivo campus.

Votação – A votação é facultativa e será realizada das 7h do dia 05/09 às 20h do dia 06/09, pelo sistema Fluxo IFPE.

A homologação dos/as candidatos/as eleitos/as será realizada no dia 13 de setembro, em reunião do Consup e divulgada no site da Instituição.

>>> Para mais informações e conferir o cronograma completo acesse o edital aqui.

>>> Confira também os anexos