Início do conteúdo

Consup homenageia conselheiros

Na última reunião ordinária, realizada quarta-feira (20), membros receberam certificados de reconhecimento pelos trabalhos do último biênio


Na manhã desta quarta-feira (20), foi realizada mais uma reunião ordinária do Conselho Superior do IFPE. Só que dessa vez, o clima do encontro era de despedida entre seus membros, que deixarão o órgão deliberativo com a posse dos novos conselheiros, eleitos no último dia 13 de abril para o período 2016/2018. 

Após os discursos de vários membros, foi realizada a entrega de certificados a todos os conselheiros pela participação nos trabalhos e decisões do Consup nos últimos dois anos. Na ocasião, a ex-reitora Cláudia Sansil recebeu uma homenagem especial. A gestora, que esteve à frente do Conselho desde 2012 e está deixando o cargo de dirigente máxima da instituição, e em seu lugar assume a professora Anália Ribeiro, nova reitora do IFPE. 

Segundo a reitora Anália, “a professora Cláudia esteve à frente do Consup durante os últimos anos, especialmente na gestão deste último biênio, e é mais do que justo um momento de confraternização e despedida, sendo esta também a última reunião desta configuração do Conselho”. “Sua direção sempre teve este Conselho como um instrumento de promoção de bem-estar e desenvolvimento desta casa”, destaca.

Já Sansil, muito emocionada com a homenagem e a despedida,  ressaltou: “eu não estava esperando, e quero agradecer à professora Anália por promover este momento que é, para mim, também um momento de aprendizado, que enriquece o nosso Conselho”. “Ninguém faz nada sozinho, e nesta construção eu não estava só. Tivemos uma cumplicidade em prol da instituição. Este foi um grande exercício pedagógico e humanitário para mim”.

Consup – O Conselho Superior (Consup) é órgão máximo do IFPE e possui caráter consultivo e deliberativo. Em conformidade com o princípio da gestão democrática, o colegiado é formado por representantes dos segmentos docente, discente, técnico-administrativos, egressos e aposentados da Instituição, além de membros da sociedade civil, do Ministério da Educação e do Colégio de Dirigentes. A solenidade de posse dos novos conselheiros do Consup será marcada em breve.

Fim do conteúdo