Vem aí o I Seminário IFPE de Combate aos Assédios e Discriminações

Evento acontecerá nesta sexta-feira (29), às 9h, no Campus Recife

Será realizado, no dia 29 de setembro, o I Seminário IFPE de Combate aos Assédios e Discriminações: tecendo redes na luta contra o assédio e a violência sexual. O evento, que acontecerá no auditório do Campus Recife, tem o objetivo de suscitar o debate sobre o assunto na comunidade acadêmica da instituição e pensar soluções para de combater o assédio no âmbito institucional. Além disso, será um momento para a apresentação da Comissão de Combate ao Assédio do IFPE e da afirmação do compromisso do instituto com a temática.

A abertura do evento será às 9h e contará com a presença do Reitor José Carlos de Sá. Logo em seguida, será ofertada a palestra “Prevenção Assédio Sexual no IFPE”, com a participação da procuradora do IFPE, Lectícia Alcântara; e da coordenadora da Comissão de Combate ao Assédio do IFPE, Daniela Torres. A mediação da atividade ficará por conta da coordenadora de Políticas Inclusivas do IFPE, Laura Silva.

O seminário é voltado para todos/as estudantes, servidores/as e terceirizados/as do IFPE. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento disponível aqui.

O turno da manhã será transmitido pelo canal do Youtube do IFPE.

GRUPO DE TRABALHO – Já no período da tarde, às 13h30, será realizada uma atividade voltada apenas para o Grupo de Trabalho composto por servidores/as do SIASS, Neged, Ouvidoria, Serviço social, Psicologia, Controladoria, Corregedoria, Procuradoria e membros do Grêmio Estudantil e do Sindicato e representantes da UFPE e da UFRPE. Será realizada uma divisão em subgrupos com representantes de diferentes categorias e de setores para identificar problemas e pensar em soluções de forma coletiva. Cada subgrupo deverá ter relatoria e apresentará o resultado das principais questões ao grande grupo, para discussão e possíveis encaminhamentos.