Início do conteúdo

IFPE divulga programação da IV Semana Acadêmica

Evento será de 04 a 08/12 de forma híbrida e vai reunir atividades das áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão


Será realizada, entre os dias 04 e 08 de dezembro, a IV Semana Acadêmica do IFPE, que vai congregar os eventos sistêmicos das áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão. Promovida em conjunto pelas Pró-Reitoria de Ensino (Proden), Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq), e a Pró-Reitoria de Extensão (Proext), o evento integrará várias atividades dessas áreas finalísticas em torno de um conceito comum, com o objetivo geral de intercâmbio de saberes e da cooperação e integração dos atores educativos do ensino, da pesquisa e da extensão.

Com o tema “A humanização das ações nos espaços acadêmicos e profissionais”, a Semana vem oportunizar a formação continuada dos/as docentes-pesquisadores/as-extensionistas; socializar os trabalhos produzidos por docentes e discentes no âmbito dos programas institucionais de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica, do programa de Bolsas de Extensão e das experiências de estágio durante o ano acadêmico; e promover uma reflexão com toda a comunidade acadêmica sobre as questões educativas que mais permearam a atuação das áreas finalísticas em 2023.

A IV Semana Acadêmica do IFPE será composta pelos eventos: do eixo Pesquisa, a X Jornada de Iniciação Científica, o Encontro de Pesquisadores 2023, o III Encontro dos Laboratórios Maker do IFPE e o Encontro de Pós-Graduação; do eixo Extensão, o XI Encontro de Extensão (ENEXT), a Mostra Integrada de Cultura e Artes (MICA), o Workshop de Estágio, Emprego e Egressos e Empreendedorismo e Seminário de Inclusão e Diversidade; e do eixo Ensino, a Jornada Educacional do Programa do Pibid e Residência Pedagógica. A programação contará com conferência de abertura, mesas-redondas, rodas de conversa, oficinas, cursos e apresentações de trabalho em formato de comunicação oral.

O evento é voltado para toda comunidade acadêmica do IFPE e interessados/as, e acontecerá em formato híbrido (presencial e online), sendo as atividades virtuais por meio das plataformas Google Meet, Moodle e canal oficial do IFPE no Youtube. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 08/12.

Para se inscrever e conferir a programação completa, acesse aqui o site do evento.

No entanto, dois eventos terão uma dinâmica própria: os/as estudantes que participarão da X JIC já estão automaticamente inscritos/as no evento, devendo apenas acessar a plataforma Moodle do IFPE. Já as inscrições para o III Encontro dos Laboratórios IFMaker, que ocorrerá no dia 05/12, no Auditório do campus Recife das 10h às 17h, ocorrerão no local, em formulário próprio, que será disponibilizado eletronicamente via QR Code.

Fim do conteúdo