Início do conteúdo

Iniciativa do Campus Afogados é reconhecida como prática exitosa pela administração federal

Ação fez parte do encontro Conecta Gente, do Ministério do Economia


 Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP) do Ministério da Economia, órgão central de gestão de pessoas do Governo Federal, está promovendo a Jornada do Clima Organizacional com cursos, oficinas, palestras e outras atividades voltadas à sensibilização das lideranças para a melhoria do clima organizacional dos seus órgãos e entidades.

Por meio do Conecta Gente, ação mensal que reúne os dirigentes de pessoal de toda a administração pública federal do poder executivo, o Ministério da Economia fez um levantamento para identificar boas práticas existentes nos órgãos que impactam positivamente no clima organizacional.

Nesta quinta-feira (28/04), o IFPE Afogados da Ingazeira recebeu o encontro Conecta Gente. O Campus participou do momento de exposição de boas práticas com a ação “Memetizando”, que foi pensada diante do cenário de retomada das atividades presenciais após um longo período de distanciamento social. A iniciativa foi apresentada pelas servidoras Fabiana Bertozo (CAEE) e Vigna Santos (CGPE). No evento estavam presentes a diretora-geral, Andrea Dacal, o tecnólogo em RH, Willames Santos, e outros servidores do campus, além de representação da Reitoria com Emmanuel de Freitas Júnior (DGPE) e Lilian Guerra (DGEX).

O “Memetizando” utiliza-se de memes para construir um clima de pertencimento e aproximação entre administrativos, professores e alunos. A partir de um processo de adesão voluntária da comunidade, os memes foram sendo elaborados e divulgados nos corredores do Campus. A ação foi selecionada pelo Conecta Gente e recebeu o reconhecimento do órgão central do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (SIPEC) como uma prática exitosa de clima organizacional.

Confira abaixo alguns registros do “Memetizando”: 

2

3

4

 

Fim do conteúdo